TRENDING NEWS

recent

Aeternitas - "House Of Usher" Review


O quarto álbum dos alemães Aeternitas demorou sete anos a ver a luz do dia, por isso seria natural que as expectativas estivessem altas, mesmo que a banda nunca se tenha assumido como uma das principais concorrentes ao trono do metal gótico com contornos sinfónicos. Ainda assim e mais que não seja por curiosidade, fomos conferir este "House Of Usher", que logo pelo título nos garantiu ainda mais curiosidade, já que somos fãs da escrita de Edgar Allan Poe. Aquilo que encontrámos foi algo diferente do esperado, com a banda bem mais melódica do que no passado.

A sua sonoridade sempre teve uma conotação ao extremo, embora o gótico sinfónico sempre tenha sido a base do seu som. No entanto, as influêsncias de death e black metal são uma mera recordação do passado e agora o que ficou mesmo foram as tendências principais do seu som que surgem aqui aprimoradas no entanto isso não quer dizer que automaticamente tenhamos um álbum de qualidade superior. Existem alguns pormenores que na nossa maneira de ver impedem esse facto. A primeira é sem dúvida a produção que nos soa pouco potente e algo estéril. A força parece ter sido abdicada em favor dos arranjos orquestrais que tem o seu preço.

Depois as músicas em si, que apesar da sua qualidade evidente, parecem-nos que poderiam ser menos baseadas nos lugares comuns que o género gótico nos têm apresentado nos últimos dezassete anos (ou seja, desde que os Aeternitas começaram). Pelo lado positivo temos o facto de que este trabalho vai ao encontro daquilo que os fãs de metal gótico e sinfónico esperam encontrar, apresentando músicas sólidas dentro do género. O que nos deixa mais... inconformados é o facto de sentirmos que este trabalho poderia ser muito melhor do que aquilo que é realmente, se apenas tivesse um pouco mais de peso para compensar a falta de originalidade.

1. Le Coeur  
2. House of Usher  
3. The Prophecy  
4. Roderick  
5. Madeline  
6. Fear  
7. Forbidden Love  
8. The Haunted Palace  
9. Tears  
10. Buried Alive  
11. Can You Hear the Demons  
12. The Fall  
13. Falling Star  
14. Open Your Eyes  
15. Ethelred
Duração 57:23


Nota 6.5/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.