TRENDING NEWS

recent

Ataraxia - "Il Fantasma Dell'Opera" Review


Os Ataraxia foram uma daqueles amores à primeira vista, um dos primeiros que tive dentro do género neo-clássico, mas tenho que confessar que este álbum não foi aquele mais impacto teve em mim. Ainda assim, e pegando nele de vez em quando, os seus méritos são inegáveis. Aquilo que mais me desiludiu foi pelo facto do álbum acentar em grande parte na sonoridade de sintetizadores, um pouco mais própria da música da década de oitenta, dando a sensação de que se trata de um trabalho datado, em vez de ter uma base mais acente nos instrumentos neo-clássicos.

Esta é a forma, mas o conteúdo, esse, é de uma beleza inquestionável. Este é um álbum para apreciar no sentimento contrário daquilo que temos hoje em dia, ou seja, num mundo de música descartável, este é um álbum para ouvir com calma, concentrado apenas nela, um álbum que é dedicado a esse amor pela música onde temos prestações inacreditáveis por parte de Francesca Nicoli - ouvir a versão do tema de Kate Bush "Wutering Heights" - aliado a um conceito que hoje em dia poderá ter sido já muito explorado mas que aqui soa fresco.

Não é definitivamente um álbum para todos, mas sem dúvida que quem gosta de música, verdadeiramente, não poderá ficar indiferente a este trabalho que, repito, não é dos meus favoritos da longa discografia da banda.

01. È Il Fantasma? Part 1
02. È Il Fantasma? Part 2
03. La Nuova Margherita
04. Il Palco N. 5
05. Il Violino Incantato
06. Faust In Una Sala Maledetta
07. Al Ballo Mascherato
08. La Lira Di Apollo
09. Il Signore Delle Botole
10. Nei Sotterranei Dell'Opera
11. Le Ore Rosa Di Mazenderan 
12. Fine Degli Amori Del Mostro
Duração:




Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.