TRENDING NEWS

recent

Brant Bjork And The Low Desert Punk Band - "Tao Of The Devil" Review


O senhor Brant Bjork tornou-se numa referência do stoner muito graças ao seu trabalho com os Kyuss e Fu Manchu, sem que tenha recolhido grandes dividendos com esse facto. No entanto, o que é certo, é que o seu nome ganhou um estatuo de culto que faz com que tenhamos atenção redobrada sempre que vemos associado o seu nome associado a qualquer banda ou projecto. É o caso da sua segunda aventura com os The Low Desert Punk, este "Tao Of The Devil" que nos surge de forma tão descontraída e tão boa onda que julgamos não ser desta era.

E não é. Quer-se dizer, acreditamos que tenha sido gravado algures este ano, mas isto soa tanto a década de setenta mais ainda que a música que foi feita na década de setenta. O amigo Brant Bjork deve ter uma máquina do tempo, ou então o homem vive e respira este tipo de coisa, algo que até já tínhamos bem a certeza, mas aqui fica por demais evidente. Mais do que stoner rock, aquilo que temos nestas sete faixas (oito se adquirirem a edição especial que traz a faixa "Evening Jam" como bónus) é rock clássico. Tão clássico que nem se pode chamar de retro.

É neste ponto que este trabalho peca, na nossa opinião. Soa-nos familiar, demasiado familiar. Soa-nos déjà vú. Embora seja um déjà vú que nos dá um gozo tremendo, já que, tal como o amigo Brant Bjork, gostamos deste tipo de coisas. O problema reside no facto de não termos muito para nos agarrar, já que como nos soa tudo particularmente familiar, é como se estivessemos a ouvir um best of qualquer obscuro. Excepção seja feita para o melhor tema aqui contido, a "Dave's War", um épico de mais de dez minutos que descamba em rock psicadélico de extremo bom gosto.

É um bom trabalho, principalmente para quem gosta da sonoridade da década de setenta mas ficamos com a sensação de que falta qualquer coisa. Entretanto, para combater este sentimento, deixem-nos cá pôr a rodar mais uma vez a "Dave's War".

1. The Greeheen
2. Humble Pie
3. Stackt
4. Luvin’
5. Biker No. 2
6. Dave’s War
7. Tao of the Devil
Duração 36:46


Nota 8/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.