TRENDING NEWS

recent

Cruzh - "Cruzh" Review


Para quem não sabe quem são os Cruzh só temos a dizer que... é compreensível. No entanto, para quem acompanha a cena do hard rock de perto, poderá reconhecer o nome TrashQueen, banda sueca de hard rock glam e sleazy. Pois bem, é das cinzas dos TrashQueen que surgem estes Cruzh que foram lançando singles e EPs até conseguirem atrair a atenção da Frontiers que prontamente lhes ofereceu um contrato para lançar um álbum quando a banda tinha planeado lançar o seu terceiro EP. Este trabalho de estreia, auto-intitulado, está, no entanto, longe daquilo que os TrashQueen fizeram no passado, já que aqui o foco é o AOR e Rock FM.

Como referimos a propósito da estreia dos Palace, este género de música deixa muito pouco à imaginação e é difícil de apresentar algo que não tenhamos ouvido antes - não é certamente essa a intenção dos músicos que apostam em fazer algo assim - mas (e este é um grande "mas"), o que temos aqui é algo que se apresenta como mais contemporâneo, mais como o AOR deveria soar nos dias de hoje, sem ser necessariamente uma recaptura (ou tentativa de recaptura) do sentimente vingente na década de oitenta. 

O foco está nos mesmos pontos de sempre: melodias fáceis e marcantes em músicas com refrães que se colam mais depressa à cabeça do que a tinta à roupa quando nos sentamos em bancos de jardim pintados de fresco. Isto pode levar a que se encontre alguns problemas, como a falta de sentido de se arriscar. Talvez seja cansaço do género músical em questão, mas sente-se por aqui que este álbum auto-intitulado arrisca pouco, ainda que consiga soar como uma proposta actual do que AOR pode apresentar nos dias de hoje.

01. In N'Out Of Love
02. First Cruzh
03. Aim For The Head
04. Anything For You
05. Survive
06. Stay
07. Hard To Get
08. You
09. Set Me Free
10. Before I Walk Alone
11. Straight From My Heart
Duração 50:55


Nota 6.3/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.