TRENDING NEWS

recent

Dayshell - "Nexus" Review


Os Dayshell começaram a causa burburinho por ser a banda do ex-baixista e vocalista dos Of Mice & Men, Shayley Bourget e este "Nexus" é o segundo álbum e o primeiro pela Spinefarm Records. Temos que confessar que partimos um pouco às cegas (ou às surdas) para este álbum/banda, não conhecendo o anterior trabalho, pelo que as expectativas eram zero, o que normalmente até confere alguma vantagem já que a possibilidade de se ser surpreendido de forma positiva é maior que que a média. Aqui no entanto ficámos algo divididos entre a opinião positiva e a indiferente.

Não há, em teoria, nada de errado com este trabalho, apesar do rótulo pós-hardcore ou rock alternativo poder ser o suficiente para afastar muito boa gente. O som é perfeito, as melodias também. Se nos perguntassem vinte anos atrás, ficaríamos fãs e recomendaríamos aos outros, porque está aqui aquilo que acharíamos que seria a conjugação entre a música comercial e o peso. No entanto, passados todos estes anos, teremos que admitir que esses desejos não passam de expectativas ingénuas de se querer ser aceite por uma larga maioria que não compreende a música pesada. Então temas como "Carsick" e "Lowlight", apesar de combinarem na perfeição peso e melodia, de terem uma produção excelente (tal como no restante álbum, obviamente) e de ficarem facilmente instalados - se tivermos a mente aberta - não têm a capacidade de perdurar no tempo.

Sabemos que estes são tempos em que são vividos rapidamente, o que é verdade hoje, já é mentira amanhã, mas esse sentimento não tem de passar para a música e aquilo a que "Nexus" nos soa é aquela música descartável (mesmo não a sendo, admitimos) que hoje passa nas rádios e que amanhã é esquecida por que já outro produto "melhor" para ser consumido. Um álbum que se ouve muito bem, com músicas bem construídas (e é preciso arte para construir um refrão que fique na cabeça, apesar de tudo o que foi dito atrás) mas que tem uma duração muito, muito curta e que é semelhante a muitas (demasiadas) outras propostas dentro do mesmo género músical. No nosso caso foi até acabarmos de ouvir. 

01. Carsick
02. A New Man
03. Improvise
04. Low Light
05. The Weapon
06. FTNW
07. Spit In The Face
08. Master Of Making
09. Terrified
10. Rush Hour
11. Speaking In Tongues
12. Digital Sand
Duração 47:10


Nota 6/10




Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.