TRENDING NEWS

recent

Epica - "The Holographic Principle" Review





1. Eidola
2. Edge of the Blade
3. A Phantasmic Parade
4. Universal Death Squad
5. Divide and Conquer
6. Beyond the Matrix
7. Once upon a Nightmare
8. The Cosmic Algorithm
9. Ascension - Dream State Armageddon
10. Dancing in a Hurricane
11. Tear Down Your Walls
12. The Holographic Principle - A Profound Understanding of Reality
Duração 72:07


Já começa a ser inútil analisar álbuns dos Epica. Não que isso mau, pelo contrário, é muito bom. Poderá é desiludir aqueles que esperam constantemente por uma escorregadela. Ao sétimo álbum de originais (não contando com o "The Score - An Epic Journey"), já ninguém acredita que os Epica façam um desvio de caminho como alguma da sua concorrência (embora nalguns casos se verifique quase uma inversão de marcha - Within Temptation anyone?), porque por esta altura é bem perceptível que a componente metal não vai desaparecer, nem sequer ser adocicada em favor duma maior aceitação comercial pelas massas que nunca surgem por completo e que nunca vão permanecer fieis.

O plano da banda é o mesmo que qualquer artista que gosta do que faz opta por escolher, que é fazer o que gosta e sabe fazer mas tentando sempre fazer algo melhor, algo que faça com que se sinta realizado e "The Holographic Principle" encaixa perfeitamente nesse ponto. Temos mais uma obra complexa de metal sinfónico que tem tanto de pesado como até de progressivo, com mais alguns épicos para juntar à colecção da banda holandesa. Como demos entender atrás, a fórmula da banda está bem intacta com os elementos sinfónicos a estarem mais afiados que nunca - fruto de usarem instrumentos reais em vez dos samples - e isso faz uma diferença enorme no som que está mais bombástico que nunca.

No entanto, não se pense que o peso do metal ficou a perder na equação. Nem por sombras. A abertura com a intro "Eidola", e "Edge Of The Blade", a excelente "A Phantasmic Parade" e o single "Universal Death Squad" desfaz qualquer dúvida que exista neste sentido, com os guturais de . E temos mais de uma hora com este tipo de composições para nos agradar a todos, nós que gostamos de metal sinfónico. Pegando na ideia inicial desta missiva, é inútil ter qualquer tipo de expectativa negativa em relação ao trabalho dos Epica porque ele já provou que a única tendência é para se manter excelente. Tal como este "The Holographic Principle".

Nota 9.2/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.