TRENDING NEWS

recent

Heaven Shall Burn - "Wanderer" Review


Os Heaven Shall Burn são aquilo que o metalcore tem para oferecer que se aproxime mais do tradicional death metal melódico e isso está bem mais patente aqui, em "Wanderer", o oitavo álbum de originais, talvez mais do que alguma vez no passado. O que, na nossa humilde opinião, é bem positivo. Primeiro, temos que referir que este é o primeiro com o novo baterista, Christian Bass (ex-Night In Gales). A saída de um membro fundador é sempre algo importante, pelo que estavamos algo expectantes para ver como se iria sair o substituto de Mattias Voigt e como é que o som da banda seria afectado.

Pelo o que podemos ouvir aqui, a primeira sensação que temos é que a banda está bem mais agreste e apegada às suas raízes death metal - tal como dissemos atrás, a banda já nos apresentava elementos tradicionais em maior número do que aqueles que nos brindam breakdown atrás de breakdown, mas agora é bem mais palpável, principalmente na bateria que está mesmo furiosa. Outra questão que nos agradou é que não só tem uma aproximação ao death metal tradicional (com direito a George "Corpsegrinder" Fisher dos Cannibal Corpse na "Prey To God") como temos aqui um forte feeling thrash que é muito bem vindo - que a versão do clássico dos Sodom, "Agent Orange" ajuda.

Por falar em versões, o álbum termina com uma surpreendente (e excelente) "The Cry Of Mankind", versão do original dos My Dying Bride e ainda tem, na edição especial, um disco de versões entitulado "Too Good To Steal From" onde tem covers desde Tiamat até Killing Joke, incluindo clássicos dos Blind Guardian, Edge Of Sanity, Therapy?, Paradise Lost, Life Of Agony entre muitos outros. Voltando ao álbum em si, o que temos aqui é, arriscamos a dizer, o álbum mais forte desde os primeiros da banda que colocaram toda a cena em rebuliço. Para quem tinha perdido o interesse, ou para quem nunca teve esse mesmo interesse, se calhar agora é uma boa altura.

1. The Loss of Fury
2. Bring the War Home
3. Passage of the Crane
4. They Shall Not Pass
5. Downshifter
6. Prey to God
7. Agent Orange (Cover dos Sodom)
8. My Heart Is My Compass
9. Save Me
10. Corium
11. Extermination Order
12. A River of Crimson
13. The Cry of Mankind (Cover dos My Dying Bride)
Duração 60:45


Nota 8.4/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.