TRENDING NEWS

recent

Khepra - "Cosmology Divine" Review


A Turquia pode não ser uma super-potência no que diz respeito à produção de propostas de metal mas aqui com os Khepra podemos ter a excepção que comprova a regra. A banda turca editou agora o álbum de estreia onde nos evidencia um death metal sinfónico de qualidade acima da média mesmo que não consiga ter um impacto acentuado. Poderá parecer um paradoxo mas já passaremos a explicar. Ao longo destes dez temas, temos melodias orquestrais misturadas com escalas típicas do médio oriente (em menor relevância mas ainda assim presente) e uma produção fortíssima. Aquilo que não temos é músicas que nos colem à cabeça como se fossem Testemunhas de Jeová a tocar-nos à campainha como se o dia do Juízo Final fosse iminente.

Não é tão problemático como parece, já que a qualidade sendo alta - apesar de pouco eficaz - é um álbum que voltamos a ouvir repetidas vezes e onde nos embalamos pelos tais ambientes típicos da world music e pelos quais temos um assumido fraquinho e pelos lugares comuns que já estão bem estabelecidos no género death metal sinfónico. É um pouco o equilíbrio entre estes dois pontos que se faz a apreciação de "Cosmology Divine", que embora não tenha um impacto esmagador logo à primeira - o sentimento de déjà vú é realmente forte - consegue manter-nos interessados para mais consequentes audições.

Interessante e que evidencia uma banda bem profissional para uma cena algo árida (não é comum de destinos pouco comuns chegar-nos algo com este formato, com este som e qualidade) mas falta a tal identidade, a tal originalidade que nos faça ficar sem hipóteses senão gravarmos o nome Khepra nas nossas mentes. De outra forma será difícil conseguir apagar o espaço ocupado por uns Fleshgod Apocalypse que acabam por não permitir que mais ninguém se chegue perto (embora os Khepra seja assumidamente mais melódicos, menos complexos e menos extremos). Por agora. Veremos num futuro próximo aquilo que os Khepra nos vão mostrar.

1. Atra Hasis
2. Enki (Diaries of a Forgotten God)
3. Desolation
4. We Are Descending
5. Obsession of the Mad
6. Steps of Immortality
7. Evil Incarnate
8. Into the Cosmic Disharmony
9. Cosmology Divine
10. Through the Cosmic Web of Voids
Duração 68:18


Nota 7/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.