TRENDING NEWS

recent

King Company - "One For The Road" Review


Temos andado aqui nos últimos tempos a dar na cabeça das bandas da Frontiers, principalmente daquelas que andam mais pelo AOR, mas apesar de sabermos que o hard rock, principalmente na vertente do AOR, está um pouco esgotado, quando temos raça e potência como a apresentada aqui por estes King Company, então não temos como não ficar rendidos que é precisamente o que acontece ainda o tema de abertura, e tema-título, não chegou ao fim. E acaba por nos surpreender por apresentar uma palete considerável de estilos dentro do próprio hard rock.

Se o já citado tema-título nos apresenta um hard rock raçudo à boa maneira da década de setenta, já outros como "Shining", "In Wheels Of No Return" e "" nos remetem para algo oriundo da década de oitenta, onde o grande destaque é a voz de Pasi Rantanen, que nos faz lembraro o grande Jorn Lande, ou se quisermos ser mais clássicos Joe Lynn Turner principalmente dos seus tempos nos Rainbow, uma das influências omnipresentes que é possível vislumbrar ao longo destes onze temas. Além da voz, todos os outros intervenientes provam aquilo que já suspeitávamos: para ser bom músico basta ser finlandês.

Obviamente que não é nada tão linear, mas o que é certo é que desde a secção rítmica que está inabalável até às guitarras onde conseguem trazer-nos bons riffs (como o de "Farewell", "Wings Of Love" e "Desire") e ainda melhores solos, temos aqui um excelente grupo de executantes que nos traz um hard rock clássico (seja da década de setenta seja da década de oitenta) ao qual voltaremos definitivamente mais tarde para conferir. Um álbum de hard rock como dá gosto ouvir. Seja em que época for.

01. One For The Road
02. Shinning
03. In Wheels Of No Return
04. Coming Back To Life
05. No Man's Land
06. Farewell
07. Wings Of Love
08. Cast Away
09. Desire
10. Holding On
11. One Heart
Duração 54:09


Nota 8/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.