TRENDING NEWS

recent

Palace - "Master Of The Universe" Review


Michael Palace é o músico por trás deste grupo, como o seu próprio nome indica e apesar daquilo que possa parecer ao ouvirmos temas como "Cool Running", "No Exit" e "Rules Of The Game", não é uma banda dos anos oitenta que voltou agora. "Master Of The Universe" é o álbum de estreia dos Palace que nos presenteiam com um hard rock melódico e AOR que parece que veio directamente da década de oitenta sem passar pela década de noventa (e sem receber os dois mil escudos). Não é a primeira vez que temos uma proposta do género por parte da Frontiers Records, pelo que não deveria ser novidade.

"Master Of The Universe" é levar o conceito retro a um novo nível, no entanto não se pense que Michael Palace é um novato nestas andanças já que a sua participação em vários projectos da Frontiers lhe garante experiência suficiente para encetar este projecto em nome próprio. A experiência resulta num álbum algo previsível que já ouvimos antes em muitos lados (quer dentro quer fora da própria Frontiers Records): grandes refrães, as guitarras a marcar presença mas a não intrometer-se no caminho da melodia e uma sensação geral de estarmos perantes uma proposta que se aparecesse trinta anos atrás, estaria certamente nas rádios por esse mundo fora.

E irrita, sabem? E irrita saber que este álbum tem potencial mas que simplesmente surge tarde demais. Bem sabemos que é nisso que assenta o conceito retro, mas neste caso acaba por se sentir que não é bem um regresso ao passado mas que é o passado que teima em surgir. Obviamente que para aprecia o género, não há virtualmente nada de errado com este trabalho. Perfeito em todos os níveis, quer de produção, de composição e da própria prestação dos músicos. O único defeito que encontramos é sentir que o AOR não tem muito mais a mostrar do que aquilo que que já apresentou até hoje e aquilo que tem a mostrar de novo certamente não passa pelo o que os Palace têm aqui.

01. Master Of The Universe
02. Cool Running
03. Man Behind The Gun
04. Part Of Me
05. No Exit
06. Matter In Hand
07. Path To Light
08. Rules Of The Game
09. She Said Its Over
10. Strangers Eyes
11. Young, Wild, Free
Duração 48:07


Nota 5.9/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.