TRENDING NEWS

recent

Red Fang - "Only Ghosts" Review


Mesmo para quem gosta exclusivamente de metal não poderá negar que os Red Fang são uma das grandes bandas da actualidade. Com uma capacidade única de escrever grandes músicas, que rockam verdadeiramente, os Red Fang regressam com mais uma colecção de temas vencedora. "Only Ghosts" marca o regresso da banda de Portland depois de três longos anos de ausência desde o excelente "Whales and Leeches", que, na nossa modesta opinião, melhora a cada vez que o ouvimos. A questão que se impõe é... terá este quarto álbum o mesmo potencial que o anterior?

Como seria de esperar, não é uma resposta que se tem imediatamente - nem terá nos próximos tempos - porque "Only Ghosts" precisa de maturação, ou melhor, o ouvinte precisa de maturação com o processo de interiorização deste álbum. E não, não se trata de algo muito complicado, como a frase atrás pode sugerir. Continua a tratar-se apenas de rock'n'roll. No entanto, aqui parece-nos que a banda está mais pesada, mais trippy e menos directa nos ganchos que costuma espetar nos ouvidos dos ouvintes e potenciais fãs - talvez a "Not For You"  e a "Cut It Short" sejam a excepção, um tema que antevemos como sendo enorme ao vivo.

Não se pense que por não termos tantos temas directos ou catchy, que este é um álbum experimental. Não se trata disso, até porque a explosão de temas como "Shadows" ou "The Deep" diz precisamente o contrário. Claro que existem algumas faixas mais imediatas que outras, mas no fundo e no geral "Only Ghosts" é um grande álbum dos Red Fang que mesmo não sendo extraordinariamente diferente daquilo que a banda tem feito, tem nuances suficientes para se conseguir apreciar uma evolução. E há efectivamente uma evolução. Mas deixemo-nos desta conversa técnica. Viemos aqui foi para rockar!


1. Flies
2. Cut It Short
3. Flames
4. No Air
5. Shadows
6. Not for You
7. The Smell of the Sound
8. The Deep
9. I Am a Ghost
10. Living in Lye
Duração 41:14


Nota 8.4/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.