TRENDING NEWS

recent

Sixty Miles Ahead - "Insanity" Review


Para quem achava que o rock estava morto, os últimos tempos têm sido férteis em apresentar propostas valorosas no género, e os italianos Sixty Miles Ahead trazem-nos mais uma, o seu novo álbum "Insanity" que rocka como gente grande. É um trabalho que é moderno mas não deixar de piscar o olho ao passado, às regras de bom tom, tais como riffs e solos de guitarra. Parece algo parvo de se dizer mas é o sinal dos tempos: falar de uma banda de rock e festejar quando a mesma apresenta bons riffs e solos de guitarra - e que grandes solos temos por aqui.

Independentemente de ser um produto dos dias em que vivemos, este "Insanity" seria sempre um bom álbum, não interessa a época em que é lançado, não se mantendo refém de nenhuma época em específico e focando todas as suas atenções nas músicas que são realmente muito boas, nunca fugindo ao rock mas também não ficando refém dos seus lugares comuns - nem será preciso relembrar que este é um estilo com pelo menos sessenta anos. Malhas como "Lost In My Mind", "Dirt And Lust" e "Dead Space" podem não assumir-se como clássicos do rock mas definitivamente são grandes malhas.

Com a força do metal, a finesse clássica do hard rock e a melodia e bom gosto do rock, "Insanity" é uma lição de como fazer bom rock nos dias de hoje sem soar retro nem adulterar com elementos estranhos (e obviamente que nem o heavy metal, nem o hard rock são elementos estranhos ao rock) nem adulterações para que passe na rádio graças a colaborações com um rapper ou com uma cantora de hip-hop. Mas não falemos de coisas tristes, falemos antes de rock e dessa grande banda italiana que são os Sixty Miles Ahead. Talvez não se tornem conhecidos internacionalmente como alguns dos artistas atrás mencionados... mas têm valor para isso.

01. Lost In My Mind
02. Every Time I Try
03. Sign For Tomorrow
04. Insanity
05. Dirt And Lust
06. Let Go
07. Dead Space
08. Neverending Fight
09. All My Fears
10. No One Else
11. Absence Of Light
12. Used To Believe
Duração 43:50


Nota 8.5/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.