TRENDING NEWS

recent

The Agonist - "Five" Review


Talvez agora vá ser um pouco má língua mas temos ideia de que desde que Alyssa White-Gluz saiu dos The Agonist para vocalista dos Arch Enemy, duas coisas aconteceram. Os The Agonist ganharam uma exposição extra, já que muitos fãs dos Arch Enemy ficaram a saber que a banda existia. Por outro lado, em termos criativos, a banda parece ter caído a pique, pelo menos essa é a posição por parte de alguns fãs e da crítica especializada. Da nossa parte, e sabendo de antemão que o metalcore não é o nosso género favorito, partimos na expectativa deste novo trabalho, o segundo com a nova vocalista Vicky Psarakis, que, à primeira audição nos pareceu melhor cantora do que propriamente... "grunhidora".

Partindo com essa única ideia pré-concebida, "Five" não consegue contradizê-la. Vicky tem uma boa voz mas essa mesma voz funciona bem melhor quando é cantada, algo que um tema como "Ocean" beneficia por completo. No entanto, outro problema de "Five" é que não consegue contrariar a tendência de se falar apenas na voz. Afinal a banda é mais do que apenas uma cara bonita a cantar e a grunhir (alternadamente e não necessariamente por esta ordem). O problema é que as músicas em si não apresentam nada de novo e pior, nada de relevante, em relação ao que a banda já fez.

Para piorar, a própria produção parece-nos baça e sem grande brilho - não seria propriamente a produção que salvaria a música, mas pelo menos poderia apresentá-las de forma mais cativante. Nota-se que a banda está a tentar ir numa direcção em que a sua música é mais acessível e até melódica - e essa direcção até que não é mal escolhida, já que um dos melhores temas, "The Raven Eyes", é dos mais melódicos - no entanto faltam aqui verdadeiras músicas, falta Vicky encontrar uma identidade, que na nossa opinião passaria por esquecer os guturais, e falta os The Agonist encontrarem-se verdadeiramente. A versão que acaba o álbum também está muito bem conseguida e provavelmente seria melhor essa direcção.


1. The Moment
2. The Chain
3. The Anchor and the Sail
4. The Game
5. The Ocean
6. The Hunt
7. The Raven Eyes
8. The Wake
9. The Resurrection
10. The Villain
11. The Pursuit of Emptiness
12. The Man Who Fell to Earth
13. The Trial
14. Take Me to Church (Cover de Hozier)
Duração 57:09


Nota 6/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.