TRENDING NEWS

recent

The Eternal - "The Sombre Light Of Isolation" Review


A Austrália nunca foi mais do que um continente gigante que de vez em quando nos surpreendia com algumas bandas e é um pouco a situação com estes The Eternal. A banda existia há já dez anos com a designação Cryptal Darkness até que resolveram mudar de nome em 2003 para The Eternal e um ano depois lança este álbum de estreia que é muito bom. Tendo em conta que a banda está sem contrato e que entretanto já lançou cinco álbuns, podemos concluir que o mesmo passou um pouco despercebido, o que é pena porque a qualidade é mesmo boa.

Não me recordo ao certo como é que esta promo (física) me foi parar às mãos mas a mesma já cá anda há muito tempo pelo que a surpresa ainda foi maior quando recentemente voltei a pegar nela e para me lembrar como a fusão entre o metal gótico e um certo toque doom da banda australiana é vencedora. Não podemos dizer que seja propriamente original, nem agora, nem sequer quando foi lançado doze anos atrás, mas sem dúvida que é eficaz. Estas incursões pela nossa audioteca pessoal acaba por ser um teste engraçado ao tempo. Se nas promos que recebemos actualmente avaliamos aquilo que sentimos no momento, com estas acabamos por ter a vantagem de termos o tempo do nosso lado.

Dito isto, "The Sombre Light Of Isolation" soa-nos tão forte agora como da primeira vez que o ouvimos, com algumas músicas verdadeiramente boas e nem o factor déjà vú em algumas delas abala isso, nem mesmo a longa duração do álbum. Poderá ser difícil de absorver de uma só vez mas definitivamente que, para quem gosta de gothic/doom, que não será problemático acolher os The Eternal.


1. Commemorate the Misery
2. A Cruel Misfortune
3. The Eternal
4. Down
5. The Sombre Light of Isolation
6. Black Serenity
7. Crimson Sacrifice
8. Harmony of Dissonance
9. Remembrance Scars
10. All Hope Lost
Duração: 76:14


Nota 8/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.