TRENDING NEWS

recent

Thy Catafalque - "Meta" Review


Para quem acha que o metal é um estilo estanque, sem capacidade para inovação e para se reinventar a si próprio, é porque está mesmo muito longe do caminho correcto. A forma como influencia a música popular ou como pelo menos está à frente do seu tempo é inegável quer em termos de imagem. E muito graças a essa vanguarda temos grupos como Paradise Lost e Therion, apenas para citar dois exemplos de bandas que graças às suas metamorfoses acabaram por influenciar tendências (os primeiros pela popularização das sonoridades góticas e os segundos por espalhar a febre da sonoridade sinfónica). 

Também podemos colocar os Thy Catafalque nesse grupo, não apontando nenhuma influência directa mas por nos trazer álbuns de qualidade esmagadora sucessivamente, sem se agarrar a nenhum género propriamente dito mas conseguindo sempre manter uma qualidade inegável. Exemplo perfeito é a forma como este "Meta" é inaugurado, com uma potente "Uránia" que surpreenderá muitos que os conheceram apenas com o último álbum. Mas não se pense que não temos melodia mais tranquila ou até a conjugação destes dois mundos como "Sirály" tão bem demonstra.

Claro que temos sempre momentos mais estranhos ("10⁻²⁰ Ångström", "Ixión Düün") mas sempre com uma aura de peso em redor, quando este não é efectivo. Há como sempre, grande beleza por aqui e uma série de músicas às quais teremos sempre que mergulhar vezes sem conta até que consigamos chegar a um ponto satisfatório de compreensão (ou de assimilação). É assim o mundo dos Thy Catafalque, inesperado, desafiador, como o próprio metal em si, onde temos todo um mundo (a nossa designação não é de todo por acaso) para contemplar. Se mesmo depois de toda esta conversa não acreditam, ouçam simplesmente "Malmok Járnak", o épico de vinte e um minutos presente neste "Meta". É um bom exemplo e uma boa introdução ao mundo estranho mas viciante dos Thy Catafalque.

1. Uránia
2. Sirály
3. 10⁻²⁰ Ångström
4. Ixión Düün
5. Ősszel otthon
6. Malmok járnak
7. Vonatút az éjszakában
8. Mezolit
9. Fehérvasárnap
Duração 66:50

2016 Season Of Mist http://www.season-of-mist.com

Nota 9.1/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.