TRENDING NEWS

recent

Vinum Sabbatum - "Apprehensions" Review


Este é um som que se calhar não esperariamos ver por parte da influente editora de black metal underground Northern Silence Productions. Porquê? Passamos a explicar. Os Vinum Sabbatum são uma banda finlandesa que tocam uma espécie de heavy rock que ora anda pelos meios do proto-heavy metal/doom, como noutras ocasiões também se aventura pelo rock psicadélico, não obstante andar pelos dois campos ao mesmo tempo, isto tudo com uma aura negra movida pelo oculto. Logo, por esta descrição parece que não é a banda que encaixa da melhor forma no catálogo da editora, pelo que é sem dúvida uma razão para que fiquemos mais curiosos.

Mesmo depois desta descrição, é inevitável que não se sinta aquela incredulidade acerca do estilo da banda e que não se procure por um qualquer ponto de referência à música extrema mas efectiviamente não existe, o que temos aqui é um filho bastardo de bandas como Pentagram, Deep Purple, Black Sabbath e Uriah Heep, para citar apenas as mais óbvias e que nos saltam à vista. Ou ao ouvido. E não é nada mau. Nada mesmo. Não é indicado para o público alvo habitual da editora, mas para todos aqueles que gostam de coisas com cheirinho retro, tem aqui uma excelente proposta.

É que todas estas sete músicas nos transportam no tempo de uma das formas mais verdadeiras que já sentimos nos últimos tempos. Não é questão de recriar o som da década de setenta. É transportar-nos literalmente para lá. Músicas como "Constellation Dust", "Profane Soil" e "Dark Mastermind" soam mais à década de setenta que qualquer coisa que todas as bandas atrás citadas tenham feito nesse período de tempo. E resulta muito bem (exceptuando talvez a "Autuuden Maa" que sendo cantada em finlandês, soa estranha), se estivermos dispostos a essa viagem. Caso contrário, não vai resultar, nem com muita insistência. Resulta, mas não é para ouvir todos os dias.

01. Shadows Of Tears
02. Fallen Savior
03. Constellation Dust
04. Autuuden Maa
05. Profane Soil
06. Creation Machinery
07. Dark Mastermind
Duração 47:27


Nota 7/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.