TRENDING NEWS

recent

Young Guns - "Echoes" Review


Os Young Guns são uma banda de rock inglesa que tem andado a causar sensação por aí desde a sua estreia seis anos atrás, tendo arranjado admiradores quer entre os ouvintes quer na própria imprensa especializada. Quando se fala de rock hoje em dia, esse rock terá sempre mais proximidade com o rock alternativo do que com as propostas de rock mais tradicionais, mas no caso dos Young Guns essa é uma diferença que até não é assim tão saliente. Para que fique bem claro, quando apreciamos cada estilo, fazêmo-lo sem ter em conta outros géneros. 

Posto isto, nunca iríamos avaliar este "Echoes" da perspectiva de um trabalho de heavy metal ou de thrash metal ou de outro género qualquer que não rock moderno, com todos as suas qualidades e defeitos. E desse ponto de vista, este segundo álbum é um excelente álbum rock, daqueles que deveriam passar na rádio - e não, não se trata de desespero perante o actual panorama das rádios nacionais ou internacionais. Tem realmente qualidade, como temas como "Bulletproof" ou "Mad World", que não foram os dois escolhidos como singles de por acaso.

Claro que existe por aqui muitas daquelas melodias próprias daquelas bandas norte-americanas inconsequentes que nos apareceram na virada no milénio em tudo o que era filmes e séries de e para adolescentes ("Awakening" é gritante nesse aspecto apesar de se revelar um excelente tema) e isto pode realmente surtir um efeito de alergia compulsiva para quem traumas, mas se procuram superar esses mesmos traumas, "Echoes" é uma boa forma de começar por esse caminho. Mesmo sabendo que não nos lembraremos deles para o ano que vem - a não ser que lancem um álbum - este é um trabalho de qualidade superior.

01. Bulletproof
02. Echoes
03. Careful What You Wish For
04. Paranoid
05. Mad World
06. Awakening
07. Living In A Dream Is So Easy
08. Buried
09. Mercury In Retrograde
10. Paradise
11. Afterglow
Duração 


Nota 8/10




Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.