TRENDING NEWS

recent

40 Watt Sun - "Wider Than The Sky" Review




1. Stages
2. Beyond You
3. Another Room
4. Pictures
5. Craven Road
6. Marazion
Duração 62:17


Este trabalho é de uma potência impressionante. Isto sem usar praticamente distorção. Vamos lá a acalmar e tentar discernir o que ficou remexido depois da passagem do segundo álbum dos galeses 40 Watt Sun, "Wider Than The Sky". Para já temos a dizer, sem nenhum pingo de pretensionismo de que não se trata de um álbum para todos. É calmo no seu exterior, com andamento doom, mas sem o uso da distorção e do peso auditivo que caracteriza o género. Por outro lado, a intensidade emocional que transmite é de tal forma de que é capaz de nos fazer mergulhar na depressão, mas depois resgatar-nos novamente e mostrar-nos que é apenas a vida, que não há razão para tanto alarido.

Quem ficou impressionado com o álbum de estreia editado em 2011, provavelmente ficará desiludido com este trabalho - consta que Patrick Walker, o mastermind dos 40 Watt Sun, não gostou que o álbum ficasse associado ao género doom pela editora, pelo que agora não há mesmo essa hipótese (talvez seja por esse facto que resolveram criar uma editora e lançar o álbum pelas suas próprias mãos). Confessamos que até nós, devotos recentes de "Wider Than The Sky", na primeira vez que o ouvimos, comentámos "então, mas isto nunca mais começa". Claro que se tratava do épico de abertura "Stages", com mais de dezasseis minutos que tratou logo de fazer as apresentações. E ainda bem, porque assim só prossegue mesmo quem for para prosseguir.

Os seis temas funcionam todos muito bem sem distorção e acrescentam mais um novo espaço para este género de música. Embora estilisticamente não tenha nada a ver com o doom, a verdade é que tudo aqui tresanda a doom metal, desde as letras e abordagem intimista, até aos ambientes e sobretudo à emotividade colocada na voz de Walker que soa frágil, crua mas ainda assim bela e inesquecível. "Wider Than The Sky" tem o potencial de alienar grande parte do público de doom metal e até poderá ficar esquecido nas listas dos melhores trabalhos do ano, mas que é um grande álbum, isso definitivamente é.

Nota 9/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.