TRENDING NEWS

recent

Attick Demons - "Let's Raise Hell" Review




1. The Circle of Light
2. Adamastor
3. Glory to Gawain
4. Dark Angel
5. Endless Game
6. Let's Raise Hell
7. Ghost
8. Nightmares
9. Ritual
Duração 49:08


Os Attick Demons são uma das grandes bandas de heavy metal nacional que apesar dos seus vinte anos de carreira apenas agora chegam ao seu segundo álbum. Se temos tendência a dizer que quantidade não é qualidade quando nos referimos a entidades que lançam muitos álbuns, o mesmo também serve para o inverso e neste caso particular para os Attick Demons. E não é preciso uma análise muito aprofundada ou ouvirmos de forma muito atenta "Let's Raise Hell" para chegarmos a esta conclusão, é algo que sobressai logo na primeira vez que os ouvimos.

Em relação ao álbum de estreia, "Atlantis", que já foi lançado quatro anos atrás, podemos notar que a banda de Almada está mais madura, mais forte e mais metal, se tal é possível. Está superior a tudo o que a banda fez e sem dúvida que é um álbum obrigatório para os fãs de metal tradicional. Mesmo admitindo que não traz nada de novo para o estilo, aquilo que é a grande mais valia de "Let's Raise Hell" é a sua energia contagiante e este conjunto de faixas demolidor que faz com que a identificação seja imediata. Já vimos e já ouvimos tanta coisa, ainda para mais no heavy metal tradicional que quando aparece um conjunto de músicas assim, hoje em dia, é realmente um caso para ficarmos de orelhas levantadas.

"The Circle Of Light" é um tema de abertura fantástico e um bom aperitivo para as autênticas bojardas que são "Glory To Gawain", "The Endless Game", o tema-título e "Ghost". Claro que teremos que nos referir a Iron Maiden, até porque há uma óbvia semelhança vocal entre o timbre de Artur Almeida e o de Bruce Dickinson, no entanto não podemos dizer que os Attick Demons sejam uma mera cópia da mítica banda britânica. Tem o seu próprio estilo e a sua própria identidade, tocando heavy metal tradicional que fica no ouvindo à primeira, sem desviar-se um mílimetro daquilo que é o estilo. E isso, por si só, já é muito. Excelente álbum.

Nota 8.5/10

Esta review teve o patrocínio de
Black Friday EMP
Celebra el Black Friday con EMP y consigue 5€ de descuento en compra. Compra mínima de 40€.

TT5OFF

Oferta válida del 25 al 28 de noviembre de 2016.

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.