TRENDING NEWS

recent

Awaiting Downfall - "Distant Call" Review




Quando se passa tanto tempo enjoado de uma coisa (e para bem da abstracção vamos imaginar que essa coisa pode ser muitas coisas inclusive o metalcore), é impossível não se ficar surpreendido pela mesma continuar a aparecer continuamente à nossa frente. É quando temos que parar para pensar. Pensar que afinal não passou assim tanto tempo desde que o metalcore se tornou uma praga biblíca e que é natural que continuem a aparecer novas bandas com coisas a dizer. Pensar que não estamos no centro do mundo e que existem muitas coisas a passar-se ao nosso redor, a maior parte coisas que não apreciamos.

Depois desta pequena conversa em conjunto, podemos passar para a análise da estreia dos Awaiting Downfall pela poderosa Massacre Records. Como já devem ter percebido pelo que foi dito no parágrafo anterior, o que temos aqui é metalcore. No entanto, para quem se identifica pela problemática descrita atrás, esta estreia até se revela promissora. Não, não deixa de ser metalcore, continua a ter alguns dos seus lugares comuns, inclusive os seus mais irritantes - como a dicotomia entre a voz gritada nos refrães e a voz limpa nos versos.

Então em que é que "Distant Call" se torna interessante? Simples, tem um lado metal bem vincado. Não propriamente próximo do death metal (afinal o metalcore não é mais do que a junção do death metal sueco melódico com o hardcore) mas até mais próximo do heavy metal. Fazendo uma comparação forçada, é algo mais perto dos primórdios Trivium ou dos primeiros trabalhos dos Shadowsfall do que propriamente algo que tenha sido recente. Talvez até possamos chamar do primeiro trabalho metalcore retro, por mais parvo que pareça. O resultado é um trabalho entusiasmante tal como os primeiros trabalhos das badnas em questão foram para uma cena que ansiava por algo novo. Se fosse um pouco mais pequeno - setenta minutos é um exagero! - seria um excelente álbum. Assim acaba por ser apenas bom. O que é óptimo, dadas as expectativas.

1. The Forest's Eye  
2. Smell of Deceit  
3. A Confession of Pain  
4. From Martyr to Murdered  
5. Awake  
6. Detective God  
7. To Disinfect to World's Wounds  
8. The Only Way to Overcome  
9. Racks upon Racks  
10. Feel What I Feel  
11. Great the Vultures  
12. Weltcshmerz
Duração 70:20


Nota 8/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.