TRENDING NEWS

recent

Bloodride - "Planet Alcatraz" Review



1. S.O.B.
2. Planet Alcatraz
3. War in Me
4. Beyond Repair
5. All We Deserve
6. Baptizing Demons
7. Grave Is Calling
8. Rat Racer
9. Storm Under My Skin
10. Marching Off to War
Duração 35:55


Como se costuma dizer que ao terceiro álbum ficamos logo a saber se as bandas são para durar ou não, aquilo que aprendemos com "Planet Alcatraz" dos Bloodride é... THRAAAAAAAAAAAASH! Basicamente é isto, embora tenhamos que dizer que este tipo de thrash aqui apresentado é daquele menos efeito tem em nós. A produção soa-nos por vezes algo plástica e estes dez temas surgem-nos com pouca dinâmica entre si. Por outro lado, e para equilibrar a balança, temos pujança com fartura, grandes solos de guitarra e algumas malhas verdadeiramente boas.

Apesar da questão da produção, em termos de composição, as músicas aqui contidas enquadram-se mais naquela fusão de death/thrash que tornou-se mais comum na viragem do milénio e com ocasionais piscadelas às raízes mais primitivas da década de oitenta do género, onde bandas como Kreator e Sodom tiveram uma palavra e papel importante. Uma das grandes limitações é a voz que acaba por limitar o alcance das músicas - havendo até um certo feeling mais hardcore embora essa seja uma influência que por aqui não se encontra em abundância.

O que nos vale é mesmo a potência de temas como o tema-título, "All We Deserve" e "Storm under My Skin" (sendo este último mesmo muito bom e empolgante), que nos faz esquecer os detalhes que nos custam a engolir. "Planet Alcatraz" poderá não ser suficiente para fazer com que os Bloodride saiam um pouco da obscuridade, mas de certeza que vai entreter os seus fãs e atrair mais uns quantos à sua causa.

Nota 6.5/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.