TRENDING NEWS

recent

Derealized - "Isolation Poetry" Review





1. Devil's Got Green Eyes
2. The Opium Den
3. Torment's Work
4. Cover my eyes...
5. ...and Tie My Arms with Ivy
6. Derealized
7. Hollow
8. A Late Letter
9. Isolation Poetry
Duração 53:14


É incrível hoje em dia ainda termos bandas que lançam álbuns de estreia e que mesmo assim conseguem-nos surpreender. Os Derealized surgem-nos de França com "Isolation Poetry" que vai muito mais além do que a soma de todas as partes que o compõem mais do que o black metal ou death metal, elementos que encontramos em profusão por aqui. Cada uma destas partes define parte do seu som mas mesmo assim não é o suficiente para que tenhamos uma perspectiva geral verdadeira do seu verdadeiro som. E quando isso acontece é quando temos algo de verdadeiramente mágico a acontecer.

Podemos, no entanto, acusar de não haver grandes diferenças entre faixas como "Devil's Got Green Eyes" e "Derealized" e que realmente a dinâmica pode não ser o forte deste trabalho, mas ela está lá, garantimos isso, mesmo que esteja presente de uma forma quase subliminar. Por outro lado, o que é evidente é mesmo a sua potência e a forma como nos faz ficar conectados - porque por vezes a unidimensionalidade tem tendência a que nos dispersemos, tal como um mantra. Se o mantra nos faz hipnotizar, nós temos a viagem da nossa vida. Se o mantra não entrar nem à lei da bala, bem... é mais um código postal para uma grande dor de cabeça.

"Isolation Poetry" é portanto um álbum que demora o seu tempo a crescer dentro do ouvinte e demora a fazer com que este encontre aquele ponto, aquele gancho em que o agarra e o faz ficar hipnotizado. Talvez esse ponto demore a chegar - talvez não chegue a todos de todo - mas é sem dúvida um dos potenciais desta estreia. Outro dos seus potenciais é sem dúvida o facto de ser um álbum potente do início ao fim e refrescante, mesmo num género que está sobrepovoado como o black/death metal. Excelente surpresa.

Nota 9/10

Esta review tem o apoio

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.