TRENDING NEWS

recent

Guia musical IV Under The Doom - Sexta-feira 09 de Dezembro


Depois de um primeiro dia dedicado às sonoridades nacionais, abrem-se as portas internacionais no segundo dia e com grandes nomes do género que dá o nome ao festival. Mantendo a tradição de grandiosidade, teremos mais um dia cheio de motivos de interesse que vão fazer certamente que o R.C.A. Club esteja preenchido.Vamos então salientar esses mesmos pontos de interesse.


A noite começará com os Woebegone Obscured, que apesar de não serem um nome muito conhecido cá para os nossos lados, definitivamente que será familiar para quem gosta do seu doom com tanto de funeral como de black metal. Com dois álbuns e dois EPs editados (o último deles, auto-intitulado, lançado recentemente e que pode ser ouvido abaixo) os  dinamarqueses promete peso esmagador para aquecer as hostes do segundo dia.




Os Löbo poderão ter fronteiras bem mais vastas do que aquilo que o doom ou até o metal em geral comporta, mas a verdade é que o seu som tem tanto de soturno e negro como qualquer outra proposta mais tradicional. A viver uma segunda encarnação desde que voltara das cinzas da sua extinção, os Löbo já não precisam de apresentações, pelo que este é um regresso que deverá ser acompanhado com interesse. O single "Nöite" é o último lançamento e está disponível para audição abaixo.




Um dos grandes nomes desta edição é sem dúvida o dos Ahab. Somos fãs assumidos do seu funeral doom de cariz nautíco e de dinâmicas surpreendentes pelo que cada lançamento seu é visto aqui na casa da World Of Metal como motivo de celebração. A sua actuação dentro das fronteiras do nosso país não assume uma menor importância. Com uma aclamação generalizada, esta será sem dúvida um dos momentos altos da quarta edição do Under The Doom.




Os cabeças de cartaz do segundo dia são também um grande nome do género, na sua vertente mais gótica. Os suecos Draconian já têm mais de vinte anos de carreira e também têm um excelente álbum, "Sovran", às costas, lançado no ano passado que deverá ser o maior foco da sua actuação embora também seja de prever incursões até ao passado da banda.



As portas abrem às 20:30, sendo que os Woebegone Obscured sobem ao palco às 21h:00m, osLöbo às 21h:45m, os Ahab às 22h:30m e os Draconian encerram com a actuação que começa às 23h:30m

O preço do bilhete para este primeiro dia é de 25€, podendo o mesmo ser adquirido através da Unkind ou por e-mail para a Notredame Productions. Também podem adquirir na lojas Carbono e Glamorama Rock Shop, ou no próprio RCA.

Related Posts

Guia Musical

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.