TRENDING NEWS

recent

Hammerfall - "Built To Last" Review





1. Bring It!
2. Hammer High
3. The Sacred Vow
4. Dethrone and Defy
5. Twilight Princess
6. Stormbreaker
7. Built to Last
8. The Star of Home
9. New Breed
10. Second to None
Duração 47:27


Os Hammerfall foram um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento do interesse no heavy e power metal na segunda metade da década de noventa, com um álbum de estreia que os colocou no centro das atenções. Uma moda nasceu e acabou por sufocar-se a si própria, embora no caso dos Hammerfall podemos apontar as razões do declínio a uma carreira algo desequilibrada, com álbuns não tão efectivos como os primeiros dois ou primeiro três trabalhos. Mesmo assim, não podemos afirmar que a banda tenha lançado algum álbum mau do início ao fim. Apenas foi notória a sua busca por algo fora do beco sem saída no qual se colocaram depois dos três primeiros álbuns.

Com isto foram anunciadas imensos regressos às raízes (a maior parte deles exteriores à banda) que nunca se tornaram efectivas. Pois com "Built To Last", temos um marcar de posição com um título que evidencia isso mesmo. Os Hammerfall provam que foram construídos para durar fazendo deste seu décimo álbum um dos seus melhores desde, talvez, "Renegade", o terceiro trabalho da carreira. Assumindo o seu heavy metal e sem tentar sair fora da fórmula de sucesso inicial, a banda acaba por apresentar um álbum consistente que, mesmo assim, apresenta alguns problemas.

Apesar de termos alguns dos melhores temas que a banda fez nos últimos anos ("Hammer High", "Dethrone and Defy" e "Stormbreaker" são apenas alguns exemplos), também temos algumas xaropadas azeiteiras capazes de nos olear o cabelo só de uma virada (que é como quem diz, audição). Temas como "Twilight Princess" eram completamente dispensáveis. Outro problema é que este regresso às raízes faz com que eles soem previsíveis. O lado positivo é que sendo a música na sua maioria boa, não nos importamos nada com isso. Com um dos melhores álbuns da sua carreira, os suecos provam que foram mesmo construídos para durar. O que é bom para quem gosta de heavy metal

Nota 8/10

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.