TRENDING NEWS

recent

Madder Mortem - "Red In Tooth And Claw" Review




1. Blood on the Sand
2. If I Could  
3. Fallow Season  
4. Pitfalls  
5. All the Giants Are Dead
6. Returning to the End of the World
7. Parasites
8. Stones for Eyes
9. The Whole Where Your Heart Belongs
10. Underdogs
Duração 52:38


Esta é uma daquelas bandas que podemos dizer que não é para todos. Tal como muitas das bandas norueguesas, os Madder Mortem começaram como uma base mais pesada (neste caso doom metal) e depois foram metamorfoseando o seu som com a passagem dos álbuns até ao que temos hoje, um som que não é de fácil descrição e audição. Ausentes por sete anos, os Madder Mortem regressam todos modernaços, com uma sonoridade instrumental que nos faz sentir que estejam mais próximos do nu-metal do que algo do seu passado mais remoto.

Não se pense, no entanto que se trata de uma tentativa desesperada para soar modernos ou algo próximo do metalcore. Nem por sombras e daí não ser propriamente um álbum de fácil audição, sendo até bastante complexo nas estruturas das suas composições, o que poderá deixar alguns ouvintes mais impacientes, afinal a sua música (a produção sobretudo) aponta numa direcção moderna, quando as músicas na realidade são tudo menos acessíveis. Não que sejamos preconceitos a esse ponto, de colocar este trabalho de lado por nos soar uma coisa e ser outra. A questão é que esgota-nos um pouco a paciência e chega a uma altura em que já não estamos lá.

Após consequentes audições, podemos dizer que este sentimento muda um pouco mas continua a exigir de nós muita paciência, mais do que aquela que temos disponível. É sem dúvida um álbum que exige do seu ouvinte e esse foi o grande obstáculo que encontrámos. Normalmente gostamos de música desafiante mas para que a mesma resulte, o investimento de tempo e atenção, tem que ser retribuído, de forma a que interesse não se perca e aqui, este fica logo abalado com a "Blood on the Sand", o primeiro trabalho deste "Red In Tooth And Claw".

Nota 5.5/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.