TRENDING NEWS

recent

Ravencult - "Force Of Profanation" Review






1. Tormentor of Flesh
2. In Macabre Triumph  
3. Beneath the Relics of Old
4. Merciless Reprisal  
5. Into Depths  
6. Doom Oracle  
7. Altar of Impurity  
8. Temple of the Void
Duração 32:51 


Há qualquer coisa nos Ravencult que nos diz imediatamente que são gregos. Talvez seja algo no seu black metal, embora este não pareça assim tão longe da fórmula escandinava. Seja como for é um nome que sempre nos suscitou algum interesse, principalmente pelo nível de qualidade elevado das suas propostas. A banda já não lançava um álbum há cinco anos e o timing deste terceiro álbum, o primeiro pela independente norte-americana Metal Blade Records, não poderia ser melhor, já que surge como uma forte declaração de intenções não só daquilo que podemos esperar para o futuro da banda grega, que tem já uma carreira de quase vinte anos, como da sua própria identidade.

E o que é que podemos esperar? Black metal bruto e duro, com uma base thrash metal (muito ténue) que dá o colorido negro adequado para quem procura uma proposta unidimensional embora não totalmente clichê do género. Pela palavra "unidimensional" já poderão antecipar que esse é um dos problemas deste trabalho. Efectivamente não existe grande dinâmica ao longo destes oito temas. Numa primeira (ou primeiras audições) nem sequer poderemos distinguir ou encontrar elementos de distinção de umas faixas para as outras. E isso é um grande problema, certo?

Costuma ser, no entanto aqui, sentimos que a pujança é tanta que é impossível não se ficar atraído para malhas como "Beneath The Relics Of Old" ou "Temple Of The Void", compensado de forma impressionante a lacuna da dinâmica. Não temos grandes dúvidas que a banda não vai mudar a orientação e/ou a sua identidade, o que não coloca nenhum problema em si, ficando apenas a questão de arranjar mais ganchos de forma a que o álbum não soe como um grande bloco de mármore, no qual não se consegue pegar sem ser pelo seu todo, que poderá ser o seu grande handicap. Por outro lado, para quem procura de algo negro, rápido e bruto, então isso não é um problema, é mesmo uma grande vantagem.

Nota 8/10

Esta review teve o alto patrocínio de 
Descuento en EMP Online
Recibe 5€ de descuento en compras mínimas de 50€.

EMPTRADE01

Cupón vigente hasta el 2 de diciembre de 2016.

Related Posts

Black Metal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.