TRENDING NEWS

recent

RavenEye - "NOVA" Review





01. I Wanna Feel You
02. Come With Me
03. Inside
04. Hero
05. Supernova
06. Walls
07. Oh My Love
08. Madeline
09. Hate
10. Out of the Rain
11. Eternity
Duração 50:40


O rock parece estar a voltar aos poucos ao Reino Unido, de onde nunca devia ter saído. RavenEye é uma banda britânica que, curiosamente, vai buscar muito ao outro lado do Atlântico para esta estreia, nomeadamente a Seattle. "Wanna Feel You" é um temazorro de rock que nos apresenta uma voz que lembra Chris Cornell e uma base instrumental que tanto dá numa de Soundgarden, como de Alice In Chains e de Pearl Jam. No entanto, o que nos surge de seguida já nos aponta para uma direcção completamente diferente mas que mesmo assim faz sentido. Algo que podemos dizer que os Queens Of The Stone Age, Audioslave e Muse (até porque os RavenEye também são um power trio) não são alheios.

Agora antes comecem dar largas ao vosso preconceito, só temos que dizer para fechar a discussão que é bom. É muito bom. Esqueçam os rótulos - não dizemos para esquecer os nomes citados porque provavelmente vão surgir-vos enquanto ouvirem este "NOVA" - mas é importante não tratá-los como se fossem apenas uma cópia deslavada do quer que seja, porque esta banda apresenta identidade própria para dar e vender, mesmo que as suas influências (ou pelo menos aquilo que as músicas nos fazem lembrar) saltem para cima de nós em temas como "Come With Me", "Supernova" e "Madeline".

É dos típicos casos em que as músicas são tão boas - e sim, não temos qualquer tipo de fillers - que é impossível não ficar logo fã. O rock está vivo, bem vivo e a fórmula é bem simples: rockar aquilo que o coração sente. E se tiverem dúvidas é só ouvir malhões como "Inside" e "Hate" para perceber como é possível fazer algo bom, algo diferente (isto é, não apresentar um álbum com dez ou onze músicas iguais), algo contemporâneo e algo que não seja descartável, fruto dos tempos em que estamos inseridos. Rock is back!

P.s. - Nunca esteve verdadeiramente ausente, não é verdade? Apenas adormecido no mainstream. Se existe alguém com capacidade para o fazer despertar, sem dúvida que são os RavenEye.

Nota 9.3/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.