TRENDING NEWS

recent

Requiem Laus - "A Higher Claim" Review



1. Still
2. A Higher Claim
3. Dreams Within a Fire
4. Beyond the Darkest Horizons
5. Release
Duração 18:27
Os Requiem Laus são uma das bandas clássicas do nosso underground, mesmo que muitas das vezes não sejam mencionadas ou lembradas. De forma bastante injusta, diga-se. Poderíamos falar das razões para que isso aconteça (sendo que o facto de serem da ilha da Madeira possa ser o principal) mas vamos antes focar-nos na qualidade do seu som a propósito do seu regresso às edições com este EP "A Higher Claim". Para quem acompanhou a sua carreira praticamente desde o início, este regresso é de salutar ainda para mais tendo a qualidade que tem. 

Temos cinco temas (contando com a breve intro "Still", com o interlúdio "Dreams Within A Fire" e com a outro "Release") onde a sonoridade de death metal clássico da banda está mais forte que nunca. Aquilo que sempre nos impressionou nos Requiem Laus foi a sua capacidade para a melodia melancólica, algo que é possível apreciar desde os primórdios da sua carreira - ouçam a demo "Life Fading Existence" - e é algo que está bem vivo e presente aqui, principalmente na épica "Beyond The Darkest Horizons". Conseguem manter intactas as suas raízes - aqueles guturais parece que foram arrancados das entranhas do início da década de noventa - e ainda assim apresentar um trabalho que se insere perfeitamente nos dias de hoje.

"A Higher Claim" só tem um grave defeito: é curto. É extremamente curto para o impacto que tem. É urgente a banda gravar o seu terceiro álbum porque é precisamente essa sensação que fica no final destes quase vinte minutos. Uma sensação de falta, de perda, que só é atenuada por mais uma audição. E mais uma. E mais uma... e mesmo assim não chega. Regresso em excelente forma.

Nota 9/10

Com o apoio de



Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.