TRENDING NEWS

recent

Revel In Flesh - "Emissary Of All Plagues" Review





1. Emissary of All Plagues
2. Casket Ride
3. Fortress of Gloom
4. Servants of the Deathkult
5. Torture Throne
6. The Dead Lives On
7. Lord of Flesh
8. Sepulchral Passage
9. Dead to This World
10. Doctor, Doctor (Cover dos UFO)
Duração 44:22


O death metal sueco é um ponto ao qual voltamos com frequência (culpa das bandas clássicas que ainda mexem assim como das novas que vão beber às águas imortais de álbuns como "Like an Everflowing Stream" ou "Left Hand Path". Os Revel In Flesh são sem dúvida um dos mais ilustres representantes deste segundo grupo, mesmo tendo como origem outro país que não a Suécia. Os alemães, com apenas cinco anos de actividade, a banda chega com este "Emissary Of All Plagues" ao quarto trabalho e apresenta-nos uma poderosa bujarda de death metal sueco clássico feito na Alemanha. 

Poderá parecer estranho... mas soa muito bem!

E no final de contas, é o que interessa certo? Termos música que soe bem. Claro que os mais inconformados poderão alegar que o death metal sueco é o único que tem esta capacidade de fazer sempre a mesma coisa e ser louvado sem excepção e que death metal alemão a soar a sueco ainda é pior. Para nós é o mesmo. O death metal sueco já há muito tempo que deixou de pertencer à Suécia e passou a pertencer ao mundo, pelo que este é um trabalho que soa essencial para quem ama o estilo (não só a facção sueca mas no geral). 

Longe de ser uma proposta unidimensional, "Emmissary Of All Plagues" é dinâmico o suficiente para nos prender ao longo das suas dez faixas (incluindo a fantástica cover do clássico dos UFO, "Doctor, Doctor") como se estivessemos outra vez em 1990 e soa-nos tão fresco como tal. Não será alheio o facto de também ter tido o dedo de certo senhor Dan Swäno na mistura e masterização neste trabalho, que, segundo o próprio, é o tributo definitivo ao tom de guitarra do death metal sueco. Afirma também que não devemos perder a mistura da versão vinil, que é ainda mais bombástica. Bem, se este já é assim, imagino então vinil. Com o selo de aprovação do senhor Swäno e da World Of Metal.

Nota 9/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.