TRENDING NEWS

recent

Riverside - "Eye Of The Soundscape" Review





CD 1 
1. Where the River Flows
2. Shine
3. Rapid Eye Movement (2016 mix)
4. Night Session - Part One
5. Night Session - Part Two
Duração 49:58

CD 2
1. Sleepwalkers
2. Rainbow Trip (2016 mix)
3. Heavenland
4. Return
5. Aether
6. Machines
7. Promise
8. Eye of the Soundscape 11:29  
Duração 52:18


Depois da tragédia que foi o desaparecimento do guitarrista Piotr Grudziński, muitos se interrogaram sobre o futuro dos polacos Riverside afinal este foi um duro e inesperado golpe tanto para a banda como para os fãs. Os Riverside estavam num dos momentos altos da sua carreira, que tinham vindo a construir de forma ascendente desde 2001. A decisão passou por continuar sem colocar propriamente um substituto no seu lugar e sim trabalhar com músicos convidados, não tentando ocupar o que por agora parece um espaço irremediavelmente vazio. 

Talvez como forma de fazer o luto, está aqui este "Eye Of The Soundscape", que não é mais do que um trabalho maioritariamente instrumental - apesar de algumas vozes que surgem aqui e ali. São dois cds que têm como centro não só o trabalho de guitarra de Piotr, como também a capacidade da banda em criar paisagens sonoras (precisamente o que se refere o título do trabalho) dignas de autênticas viagens astrais. O que quer dizer que não é uma boa representação do trabalho da banda como um todo mas sim uma boa representação de uma das suas facetas que mais gostamos - os ambientes que nos envolvem e puxam para outras realidades.

Com isto dito, esta não é uma compilação normal. Tem um antecedente emocional muito grande e como consequência, tem um mood melancólico que atravessa os dois discos - e foca apenas os trabalhos da banda entre 2007 e 2016. Além de ser uma justa homenagem ao trabalho de guitarra de Piotr (que muitas vezes nos fazem lembrar David Gilmour e Pink Floyd), também tem, em momentos, uma acentuada base electrónica. No que nos diz respeito, que gostamos de chill out e de coisas que nos levem para outro mundo, esta compilação é o nosso novo vício (e se é para fazer uma compilação, que seja algo fora da caixa, de outra forma é apenas sacar dinheiro aos fãs), mas compreendemos que até para alguns fãs da banda, esta compilação não seja propriamente o que desejariam.

Nota 9.5/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.