TRENDING NEWS

recent

Serpentine Dominion - "Serpentine Dominion" Review





01. Intro
02. The Vengeance In Me
03. Vanquished Unto Thee
04. Divide, Conquer, Burn And Destroy
05. Sovereign Hate
06. On The Brink Of Devastation
07. Jagged Cross Legions
08. Prelude
09. This Endless War
Duração 26:51


E que grande surpresa. E das boas. Para aqueles que não tinham qualquer conhecimento destes Serpentine Dominion, o que temos aqui é aquilo que podemos chamar literalmente de juntar a música mais agressiva dos Killswitch Engage (Adam Dutkiewicz), os ritmos de The Black Dahlia Murder (Shannon Lucas) com a voz de Cannibal Corpse (George “Corpsegrinder” Fisher). Literalmente, isto é, não se trata de uma daquelas comparações que fazemos por vezes de juntar uma banda de covers de x a tocar na sala de ensaios de y. E por muito que se esteja de pé atrás com super-grupos, este resulta. MESMO!

Ok, tudo bem que os fãs de Cannibal Corpse não se vejam atraídos por isto. Tudo bem que provavelmente nem os fãs de Killswitch Engage. Provavelmente, só apenas os The Black Dahlia Murder, já que acaba por ser quem nos surge mais em mente, embora aqui a mente seja mesmo viciante, tal como na banda de Adam Dutkiewicz. Em termos de género, podemos dizer que o que temos aqui é death metal moderno. Por vezes melódico e por vezes com alguns dos lugares comuns do metalcore, algo que felizmente, não acontece muito.

Por outro lado, a voz de Fisher nunca soou tão bem e enquadra-se perfeitamente aqui, ajudada ocasionalmente por Dutkiewicz (as secções mais próximas do metalcore), nalgumas prestações mais melódicas e as músicas conseguem mesmo juntar perfeitamente o peso com a melodia o que faz com que este trabalho, apesar de extremamente curto, seja viciante como tudo. Provavelmente vai esgotar-se rapidamente, mas por agora, e após dezenas de audições em cima, parece incansável. Sem dúvida que mais que uma grande surpresa, é uma nova banda com pernas para andar e que justifica o entusiasmo a ter pelos super-grupos.

Nota 8.5/10

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.