TRENDING NEWS

recent

Sirenia - "Dim Days Of Dolor" Review






1. Goddess of the Sea
2. Dim Days of Dolor
3. The 12th Hour
4. Treasure n' Treason
5. Cloud Nine
6. Veil of Winter
7. Ashes to Ashes
8. Elusive Sun
9. Playing with Fire
10. Fifth Column
11. Aeon's Embrace
12. Aeon's Embrace (Versão francesa)
Duração 56:40


Sempre vimos os Sirenia como uma resposta tardia ao movimento de metal gótico/sinfónico/operático que bandas como Theatre Of Thragedy e Therion revolucionaram. O facto de ter surgido após Morten Veland ter saído dos Tristania solidificou essa nossa opinião e nunca nos atraiu a atenção em demasia embora saibamos que manteve uma carreira regular mesmo após o declínio do género e de todos andarem a adociçar o seu som. Com "Dim Days Of Dolor", a banda chega ao seu oitavo álbum de originais, uma marca que não deixa de ser impressionante para quinze anos de carreira e com tantas mexidas na formação.

Começamos precisamente por esse ponto - este é o primeiro trabalho com Emanuelle Zoldan na voz e surge um ano apenas depois de "The Seventh Life Path" ter sido lançado (que basicamente consistia em Morten Veland e Ailyn. Curiosamente Emmanuelle participou nos coros desse disco) podemos dizer que os Sirenia estão mais fortes, mais focados e até um pouco mais acessíveis. Não é razão para entrar em pânico mas realmente sente-se que as músicas são mais imediatas, que os refrães são mais contagiosos e que há um potencial para memorizar o que ouvimos à primeira. O que é bom. Pelo menos em parte bom.

O perigo de acharmos que isto pode colocar é das músicas tornarem-se descartáveis no entanto, sinceramente, não é algo que achamos que poderá acontecer aqui. As músicas fluem, têm peso suficiente para que ainda possamos considerar metal e o equilíbrio entre o peso e a melodia está em perfeitaas condições, como já não estava há muito tempo - algo que não deixa de ser impressionante, dado o pouco tempo que passou desde o último lançamento. Para quem gosta de Epica mas quer algo mais acessível e não tão progressivo ou complexo, tem aqui uma excelente alternativa.

Nota 8.3/10

Esta review tem o apoio de

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.