TRENDING NEWS

recent

Wormreich / Diabolus Amator / Gravespawn / Vesterian - "Infirmos Vocat Deus Fidei" Review



1. Wormreich - Feeding the Ouroboros
2. Wormreich - To Render the Right Hand
3. Wormreich - Terra Mortuorum (Call of Nvathron)
4. Diabolus Amator - Sanity and Her Daggers Return
5. Diabolus Amator - Ravenous Fog of Winds
6. Diabolus Amator - Pregnant Virgin Whore
7. Gravespawn - Vae Victus
8. Gravespawn - Beneath the Shadowed Past
9. Gravespawn - A Red Moon Rises over Transylvania (live)
10. Vesterian - Black Metal Murder
11. Vesterian - Crushing the Mandate of God
12. Vesterian - Unseen Hordes Behind the Deafening Storms
Duração 64:13


Qual é coisa qual é ela que se parte em quatro mas continua a ser um? É o split, pois claro. Representativo do underdround da viragem do novo milénio é o chamado 4-way split onde com um CD apenas se tem quatro grupos, rentabilizando assim o investimento por parte de pequenas editoras para ter um produto atractivo. Claro que isso depende sempre dos nomes contidos no dito lançamento. neste caso temos aqui quatro nomes do underground norte-americano que apesar de tocarem todos black metal, fazem-no de formas bastante distintas.

Os primeiros que nos surgem são os Wormreich que apresentam-nos três temas que têm diferenças de produção tão grandes que quase nos parecem três bandas diferentes. O que todos têm em comum é a produção algo precária, mas aquele que nos agradou mais foi "Terra Mortuorum (Call of Nvathron)" que entra numa toada mais hipnótica e depressiva, embora a bateria pareça claramente programada, com um som horrível, enterrada na mistura. Seguem-se os Diabolus Amator que apresentam uma proposta mais interessante, uniforme em termos de produção e bastante dinâmica em termos de composição. Curtos e grossos, esta one-man-band parte logo para a violência, tal e qual como gostamos.

Gravespawn é uma das mais interessantes bandas aqui contidas, com grande parte dos seu som a conseguir ser primitivo mas ao mesmo tempo a ter o punch necessário para nos manter interessados. Com a tendência a serem mais épicos e melódicos e com a inclusão de um tema ao vivo - onde a produção é algo inferior mas mesmo assim aceitável - acabou por ser uma das bandas que mais nos agradou. A outra foi sem dúvida Vesterian, que são de longe a melhor proposta aqui diferente, inserindo o seu som na vertente escandinava da segunda vaga de black metal, cheio de riffs em tremolo picking certeiros.

No geral é um bom lançamento de black metal underground onde alguns desequilibrios de qualidade (sonora e não só) acabam por ser compensados pela qualidade geral dos temas aqui contidos. Para os amantes do género, está aqui um bom investimento, esta edição limitada a quinhentas cópias.

Nota 6.7/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.