TRENDING NEWS

recent

Cynic - "Uroboric Forms: The Complete Demo Recordings" Review





01. Uroboric Forms
02. The Eagle Nature
03. Pleading For Preservation
04. Lifeless Irony
05. Thinking Being
06. Cruel Gentility
07. Denaturalizing Leaders
08. Extremes
09. A Life Astray
10. Agitating Affliction
11. Once Misguided
12. Weak Reasoning
13. Dwellers Of The Threshold
14. Uroboric Forms (audição com Brian DeNeffe)
15. The Eagle Nature (audição com Brian DeNeffe)
Duração 56:32


Embora os Cynic já há algum tempo não tenham muito a ver com metal, ainda continua a ser um nome que suscita interesse a muito boa gente. A sua situação indefinida (desde que Sean Reinert e Paul Masvidal se desentenderam no ano passado) faz com que não tenhamos a certeza de vamos ouvir música nova do mítico grupo, no entanto, o seu passado ainda tem alguma coisa a oferecer para os fãs da sua primeira fase. Neste caso concreto, como o próprio título indica, temos todas as demos reunidas pela primeira vez num só disco, remasterizadas por Patrick Wengel.

Não é que este material não estivesse farto de circular por aí no mundo da pirataria, no entanto, teremos que confessar que este som é superior ao original, não deixando de se notar a época em que as respectivas demos foram registadas, havendo diferenças de produção óbvias mas que também não deverão constituir surpresa nenhuma, já que estamos a falar de material registado entre 1988 e 1991. A base é thrash metal técnico - o que não deixa de ser algo surpreendente, tendo em conta o caminho que viriam a seguir - e a qualidade do material em si de certeza que satisfará o apetite de coleccionadores de propostas clássicas.

Além das quatro demos aqui incluídas - que estão alinhadas de forma descendente em termos cronológicos - temos duas faixas bónus dos temas "Uroboric Forms" e "The Eagle Nature" com a participação de Brian DeNeffe na voz, no que tudo aponta ter sido uma audição. Tendo em conta que não conhecemos este nome, só podemos partir do príncipio de que a coisa não correu bem. No entanto pelo que podemos ouvir, o resultado até nem é mau de todo, estando ao nível do resto das faixas. Esta é um lançamento que se impõe a todos os coleccionadores não só fãs da banda mas também de todo aquele período. Essencial.

Nota 9/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.