TRENDING NEWS

recent

Drescher - "Steinfeld" Review






1. A bissl Glick
2. Adrenalin
3. Unten
4. Guade oide Zeit
5. Endlich leben
6. Es reignt Bluat (Cover dos Slayer)
7. Olles ok
8. Regen
9. I will di ausbliatn sehn
10. Der Held
Duração 39:01


Apesar de podermos supor isso à primeira, não, os Drescher não são mais uma banda alemã que tocam metal moderno com reminiscências de Rammstein e misturado com folk. São antes uma banda austríaca que tocam uma espécie de híbrido thrash / heavy metal moderno (a banda classifica o seu som como Dreschmetal... e por que não? Depois de tudo o que já vimos e ouvimos... porque não?) que de vez em quando misturam com algumas influências folk. O resultado final poderá ser algo que não se antecipe com muita vontade mas dando a devida hipótese, poderemos verificar que "Steinfeld" é um trabalho interessante apesar de todos os lugares comuns em que anda embebido.

Confessamos que apesar da abertura existente hoje em dia a outras sonoridades fonéticas, a barreira é efectivamente uma linguagem. Por outro lado, a música em si tem qualidade e dinâmica suficiente para nos manter agarrados durante os cerca de quarenta minutos que dura. Não é, no entanto, algo de fácil catalogação - nem mesmo a cover da clássica "Reign In Blood" o é, aqui intitulada "Es reignt Bluat" - principalmente pelo uso do acordião no contexto thrash metal. Nem sempre resulta mas não deixa de ser uma abordagem interessante.

Não podemos dizer que seja um álbum que nos tenha impressionado logo à partida mas também não podemos dizer que o nosso interesse não tenha crescido com consequentes audições. No final não será um trabalho que olharemos de forma especial e provavelmente não voltaremos a pegar em "Steinfeld", mas tem valor suficiente para quem for mais sensível a este tipo de misturas.

Nota 6.5/10

Com o apoio de 


Related Posts

Thrash Metal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.