TRENDING NEWS

recent

Exivious anunciam a sua separação





A banda holandesa de metal progressivo e experimental Exivious anunciou a sua separação. A banda, no entanto, cumprirá os seus compromissos ao vivo em 2017 antes de se separar. O guitarrista Tymon Kruidenier lançou a declaração que passamos a citar abaixo em nome da banda:

"Queridos amigos,

É com pesar que decidimos o fim dos Exivious. Comecei esta banda não muito após de pegar na guitarra e desde então tem tido um grande papel na minha vida. Os Exivious tem sempre evoluindo conforme os nossos gostos musicais. Desde os dias do death metal na nossas primeiras demos até à fusão jazz do nosso álbum de estreia, e até ao pós rock do nosso segundo álbum "Liminal". 

Comecei uma banda progressiva Our Oceans como vocalista e compositor e lançámos o nosso álbum de estreia no final de 2015. Assumir o posto de vocalista nesta banda mudou tudo para mim; a forma como me vejo a mim próprio e aquilo que aspiro como músico mudou por completo. Cantar permite-me expressar numa forma que nunca tinha conseguido na guitarra. É por isto que decidi continuar a minha carreira musical com os Our Oceans e focar toda a minha energia nessa banda.

Entretanto, a vontade dos meus colegas de tocar a música progressiva e de fusão também diminui. O guitarrista Michel Nienhuis tem estado a trabalhar no segundo álbum da sua banda de pós-black metal Dodecahedron, que será lançado no início do próximo ano. O baixista Robin Zielhorst começou uma banda de groove metal, Onegodless, conhecidos anteriormente como Mourn. O seu álbum de estreia será lançado no próximo ano e conta com Yuma Van Eekelen na bateria.

Colocámos a hipótese de mudar de estilo e meter voz nos Exivious mas isso simplesmente não nos pareceu certo. Odiaríamos desapontar ou desrespeitar os nosso fãs não nos mantendo verdadeiros à essência daquilo que os Exivious representam. Assim sendo, estamos a deixar o passado para trás e estamos a avançar com as nossas bandas e projectos futuros.

Agradecemos aos nosso incríveis fãs por todo o amor e apoio. Para celebrar a nossa jornada msical e dizer um último adeus vamos fazer um punhado de concertos de despedida em 2017."

Tags

Related Posts

notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.