TRENDING NEWS

recent

FM - "Indiscreet 30" Review






01. That Girl
02. Other Side Of Midnight
03. Love Lies Dying
04. I Belong To The Night
05. American Girls
06. Hotwired
07. Face To Face
08. Frozen Heart
09. Heart Of The Matter
10. Let Love Be The Leader 
11. Running On Empty 
12. Rainbow's End 
13. Shot In The Dark 
14. Bad That's Good In You 
15. Love & Hate 
16. That Girl (Versão acústica)
Duração 80:30


O AOR ou o Rock FM poderá não ser dos nossos géneros mais apreciados mas a existir uma banda que tenha um impacto positivo dentro dos géneros atrás mencionados, essa banda é FM. Apesar de não ter sucumbido aos anos malditos para o género - a década de noventa - os FM voltaram para uma bem sucedida segunda encarnação numa altura em que o género começa a ter interesse comercialmente, embora não se possa comparar com os dias de glória da década de oitenta. De qualquer forma, a qualidade, essa, continua a estar presente.

No entanto, é sabido que todas as bandas que já existem há já algum tempo, têm tendência a comemorar e celebrar o seu passado, algumas até a tentar revivê-lo, tendo recriar as fórmulas já batidas e que nalguns casos falham esplendorosamente. Seria uma das hipóteses em cima da mesa com este "Indiscreet 30" que não é mais que a regravação do álbum de estreia da banda (e o seu maior sucesso até à data) para comemorar, como o próprio nome indica, a celebração dos trinta anos desde que foi lançado.

Se por um lado as músicas em si são de qualidade inquestionável, a motivação desta regravação já poderá levantar algumas questões, principalmente da sua validade. Seria mesmo necessário? É certo que todos os temas soam muitíssimo bem e que a actualização sonora assenta bem nestes temas, mas por outro lado, esta coisa das regravações cheira sempre a oportunismo. Não podemos dizer com certeza de que se trata desse caso, até porque pode ser a única forma da banda ficar com os direitos da sua própria música - uma verdade triste do mundo dos negócios da música. 

É portanto um lançamento dedicado exclusivamente aos fãs mais acérrimos da banda, sendo que também tem uma série de bónus que podem tornar o pacote mais interessante. Temo uma música nova ("Running In The Deep") e regravações de outras faixas como o sucesso "Let Love Be The Leader", além de uma versão acústica para a "That Girl" e a cover da "Shot In The Dark", que tem a mesma melodia do tema popularizado por Ozzy Osbourne. Se calhar como somos fãs, somos suspeitos em dizer que esta regravação caiu-nos bem, mas temos noção do quão frágil é esta posição/argumento, pelo que a avaliação final terá de ser dada pelos potenciais ouvintes.

Nota 6.5/10

Com o apoio de

Tags

Related Posts

Rock

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.