TRENDING NEWS

recent

Graham Bonnet Band - "The Book" Review







CD 1
01. Into The Night
02. Welcome To My Home
03. Earth's Child (I Am Your Son)
04. Rider
05. Dead Man Walking
06. Strangest Day
07. The Dance
08. Where Were You?
09. The Book
10. Everybody Wants To Go There
11. California Air
Duração 49:35

CD 2
01. Eyes Of The World
02. All Night Long
03. Lost In Hollywood
04. Since You Been Gone
05. Night Games
06. S.O.S.
07. Assault Attack
08. Dancer
09. Desert Song
10. Island In The Sun
11. Hiroshima Mon Amour
12. God Blessed Video
13. Will You Be Home Tonight
14. Witchwood
15. Stand In Line
16. Here Comes The Night (Down Without A Fight)
Duração 70:15

2016 Frontiers 

Apesar da Frontiers nos trazer constantemente nomes clássicos do hard rock ou do AOR, esta forma é nova ou pelo menos não tão comum. Que forma é esta? Uma compilação misturada com músicas novas. Passamos a explicar, mas antes uma pequena nota. Graham Bonnet é mais conhecido pela sua passagem pelos Rainbow e pelos Alcatrazz onde trabalhou com guitarristas de grande calibre como Ritchie Blackmore, Steve Vai ou Yngwie Malmsteen. Recentemente o músico formou a sua Graham Bonnet Band e é precisamente com essa designação que surge aqui apresentando o seu passado, presente e futuro.

"The Book" é um álbum duplo que se pode dividir em duas partes. Na primeira temos um novo conjunto de temas que é o resultado da sua nova banda. Pelo que podemos ouvir, em termos instrumentais, a qualidade é de topo. Também o que é óbvio é que a voz de Bonnet ainda está "lá". As músicas em si? Mesmo não tendo um impacto tão forte como os clássicos, estão nível destes em termos qualitativos, não havendo propriamente nenhum filler, sendo a proposta mais sólida de música original em mais de vinte anos - de longe.

Quanto aos clássicos, as reinterpretações não fogem muito dos originais, sendo ao mesmo tanto uma boa forma de ouvirmos temas como "Hiroshima Mon Amour", "All Night Long" e a inevitável "Since You've Been Gone", como termos abordagens com uma produção modernizada dos mesmos - embora tenhamos por vezes umas estranhas diferenças de produção entre temas. É um pacote bem atractivo que os fãs de hard'n'heavy clássico não conseguirão ficar indiferentes, não deixando de ser também uma boa forma de ficar a conhecer melhor uma das vozes emblemáticas do rock pesado.

Nota 8/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.