TRENDING NEWS

recent

Guia musical IV Under The Doom - Sábado 10 de Dezembro



Costuma-se dizer que o melhor fica para o fim. Tendo em conta a qualidade do cartaz desta edição não podemos dizer que é o caso, mas definitivamente que para o último dia ficou algo de muito especial, algo que veremos mais abaixo em pormenor. Vamos então mergulhar nas propostas do último dia da quarta edição do Under The Doom.



O último dia começa, tal como tinha acontecido anteriormente, com uma proposta nacional. Depois do cancelamento dos A Tree Of Signs, foram confirmados os Ocerco. Apesar da sua proposta assentar sobretudo no black metal, há muitos elementos que ultrapassam as suas fronteiras e que fazem todo o sentido que sejam a primeira banda desde último dia. Mais intensa forma de se começar não pode haver.




Com os belgas Marche Funèbre, entramos de cabeça para o death/doom mais clássico que definitivamente agradará ao fã do género - que é afinal a razão de ser do festival. Com dois álbuns editados em 2011 e 2013 respectivamente e um single lançado no ano passado, os Marche Funèbre não são desconhecidos do português já que foram um dos nomes da segunda edição e têm argumentos  mais que suficientes para estabelecer o mood sinistro e arrastado que se pretende.




Um dos grandes nomes desta edição e um dos maiores (senão o maior mesmo) da cena do funeral doom finlandesa são os Shape Of Despair. A banda esteve ausente por mais de dez anos mas o seu regresso não poderia ter sido feito da melhor forma. "Monotony Fields" é precisamente o oposto do que o título sugere: um dos trabalhos mais dinâmicos e cativantes do funeral doom. A banda viu reeditada recentemente a sua primeira demo, registada quando ainda tinha a designação Raven - "Alone In The Mist".



Haverá algo que se possa dizer sobre os cabeças-de-cartaz que ainda não tenha sido dito? Os Samael são uma das mais inovadoras do metal extremo europeu, tendo sido grande influenciadora no black metal nos seus primeiros anos de actividade, com álbuns como "Worship Him", "Blood Ritual" e "Ceremony Of Opposites", embora este último trabalho já fosse representativo do futuro próximo que se viria a materializar com "Passage". É precisamente "Ceremony Of Opposites" que será o foco desta actuação, onde será tocado na íntegra, havendo depois uma passagem por partes seleccionadas da sua restante discografia. É o fecho com chave-de-ouro desta quarta edição do Under The Doom.



O horário para este último dia é o seguinte: As portas abrem às 20:00h, com os Ocerco a abrir as hostilidades às 20h:30m, sendo seguidos pelos Marche Funèbre 21h:15m, os Shape of Despair às 22:00h e com os cabeças-de-cartaz Samael a subir ao palco às 23h:15m

O preço dos bilhetes para o dia 10 é de 25€, subindo para 28€ caso sejam adquiridos no RCA no próprio dia. Os bilhetes podem ser comprados na Unkind, via email para Notredame.promo@gmail.com ou na Carbono (Lisboa), Glam-o Rama e RCA Club.

Related Posts

Guia Musical

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.