TRENDING NEWS

recent

Iron Maiden - "Somewhere In Time" Review






1. Caught Somewhere in Time
2. Wasted Years
3. Sea of Madness
4. Heaven Can Wait
5. The Loneliness of the Long Distance Runner
6. Stranger in a Strange Land
7. Deja-Vu
8. Alexander the Great (356-323 B.C.)
Duração 51:24

1986/1998 EMI 

É difícil analisar da mesma forma que analisamos as centenas de propostas que nos chegam todos os meses como algo que faz parte desde que, praticamente, se começou a ouvir música pesada. É difícil e por isso um desafio ao qual não voltamos as costas. Não foi o primeiro álbum dos Iron Maiden que conhecemos por completo, mas foi o segundo e a primeira vez que o ouvimos foi da edição original de vinil - escusado dizer que passei horas e horas a apreciar todos os pormenores da capa e da contracapa - e foi praticamente amor à primeira vista.

Este álbum foi o único até agora onde a banda usou guitarras sintetizadas - que dá ideia de terem sido usados teclados, mas não, foram mesmo guitarras sintetizadas - que criou uma aura única e talvez seja o único detalhe que coloca uma data nas suas composições. Apesar disso, não podemos dizer que este é um trabalho ultrapassado. Tem uma série de clássicos como "Caught Somewhere In Time", "Wasted Years", "Heaven Can Wait" e a minha favorita, e provavelmente mais menosprezado clássico pela própria banda" Alexander The Great".

As restantes, mesmo estando a um nível inferior, são tudo menos fillers. A haver uma faixa que pertença a esse grupo, talvez seja a "Déjà Vú" e mesmo assim está a um nível bastante elevado, comparado com outros lançamentos dentro da própria discografia dos Iron Maiden. Tem a particularidade de não ter nenhuma ideia de Bruce Dickinson - algo que levou a que o vocalista ficasse bastante frustrado, resolvido no próximo álbum da banda "Seventh Son Of A Seventh Son". Para mim, é um dos álbuns clássicos dos Maiden e um dos seus melhores, imortal, já que trinta anos depois, soa tão bem como no dia em que foi lançado. De referir ainda que esta edição é da reedição de 1998, com uma componete multimédia considerável e com várias notas e fotografias adicionais

Nota 9.5/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.