TRENDING NEWS

recent

Leprous - "Live At The Rockefeller Music Hall" Review







DVD 1
1. The Flood
2. Foe
3. Third Law
4. Rewind
5. The Cloak
6. Acquired Taste
7. Red
8. Slave
9. The Price
10. Moon
11. Down
12. The Valley
13. Forced Entry
14. Contaminate Me

DVD 2
1. Behind the Scenes  
2. Slave (Lyric Video)  
3. Restless (Video Clip)  
4. The Cloak (Video Clip)  
5. The Price (Video Clip)  
6. Leprous at Rockefeller 13 Years Earlier 

CD1
1. The Flood
2. Foe
3. Third Law
4. Rewind
5. The Cloak
6. Acquired Taste
7. Red
8. Slave
Duração 51:35

CD2
1. The Price
2. Moon
3. Down
4. The Valley
5. Forced Entry
5. Contaminate Me
Duração 48:34


Os Leprous podem muito bem ser considerados como uma das faces prováveis do metal progressivo futuro. Intenso, melódico mesmo com estruturas complexas e melodias invulgares, usando os elementos electrónicos de uma forma inteligente, pouco usual, bem refrescante. São apenas alguns dos adjectivos, os mais imediatos que nos ocorrem dizer de momento. A banda já tem uma boa tradição no que diz ao público português já tendo passado por cá algumas vezes, sempre com bons resultados, isto trazendo sempre às costas bons trabalhos de originais. Foi o que aconteceu aquando a sua última visita ao nosso país, no ano passado, parte da digressão de apoio a "Congregation", o seu último álbum de originais.

Para quem esteve presente naquela noite no R.C.A., sabe bem o que esperar deste "Live At The Rockefeller Music Hall", pelo menos em termos de entrega, empenho e perfeccionismo técnico, sem nunca descurar a parte emocional, que, como deverão saber, é mais de metade do som dos Leprous. Em termos de impacto visual, é algo que também já se sabe que é um componente fortíssimo e como tivemos acesso ao suporte visual deste DVD/DCD, podemos dizer que é um registo muito bom e que transmite na perfeição (e com um lugar priveligiado) o que é um concerto dos noruegueses.

Com o alinhamento praticamente igual ao que foi tocado no RCA, temos um grande destaque para o último álbum de originais "Congregation", representado com oito faixas, sendo seguido por "Coal" com quatro e "Bilateral" com duas (terceiro e segundo trabalhos respectivamente). Já falámos aqui muitas vezes de como o impacto dos discos gravados ao vivo é diminuto em comparação com décadas atrás, mas em relação a este "Live At The Rockefeller Music Hall" teremos que fazer uma rectificação - é um álbum absolutamente essencial para quem não conhece e obrigatório para quem é fã. O resto é conversa.

Nota 9/10

Com o apoio de 

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.