TRENDING NEWS

recent

Pitch Black Review


Pitch Black julgo ter sido o primeiro filme que vi de Vin Diesel. Há muito tempo atrás, quando ainda havia Telecine e se gravava filmes em barda que lá davam para mais tarde recordar. Velhos tempos. Ou pelo menos diferentes. Lembro-me que na altura achei este filme engraçado e agora alguns anos depois, mantenho o mesmo sentimento. A fórmula já está mais que vista - se formos a ver este filme é uma espécie de Assalto à 13º Esquadra mas com monstros em vez de termos uma série de indígenas urbanos a cercar uma esquadra.

Vin Diesel interpreta bem o papel que quase sempre interpreta - do gajo calado que arreia nas trombas de todos, sejam humanos ou monstros - e o filme foi feito à sua medida. Aliás, à medida do actor e principalmente da personagem. Quais são as probabilidades de termos uma nave que transporta um criminoso cuja habilidade mais peculiar é ter uns olhos que o permitem ver no escuro caia precisamente num planeta que depois de ficar num eclipse vê-se povoado por umas criaturas que não suportam a luz? È um pensamento que persegue durante todo o filme.

A personagem é interessante, algumas vezes aborrecida na sua dureza previsível, mas ainda assim interessante. As personangens secundárias são quase todas secantes e é por essa razão que elas morrem todas sem que se tenha a mínima sensação de perda. Bem, talvez apenas a última a morrer provoque essa sensação. De qualquer forma, é um filme que entretem e que marca o nascimento de mais uma personagem mítica (ainda que numa escala menor comparadas com outras) da história do cinema de ficção cientifica.

Nota 7/10

Com o apoio de

Tags

Related Posts

CinemaTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.