TRENDING NEWS

recent

Primordial - "Gods To The Godless - Live At Bang Your Head Festival Germany 2015" Review






1. Gods to the Godless
2. Babel's Tower
3. Where Greater Men Have Fallen
4. No Grave Deep Enough
5. As Rome Burns
6. The Alchemist's Head
7. Bloodied Yet Unbowed
8. The Coffin Ships
9. Heathen Tribes
10. Wield Lightning to Split the Sun
11. Empire Falls
Duração 71:59


Finalmente um álbum ao vivo dos Primordial. Não que seja algo fundamental para a discografia da banda, tendo em conta o valor que perdeu nos últimos tempos, mas era uma prenda que todos os seus fãs já mereciam, afinal já são mais de vinte anos de carreira - carreira essa brilhante, diga-se de passagem. Esta actuação foi gravada num festival e como tal é de supor que seja sempre mais contida em termos de alinhamento por restrições de tempo - por este motivo temos sempre a tendência a apreciar datas próprias como suporte para registo de actuações do que propriamente datas de festival - embora aqui presumamos que tenham sido cabeças de cartaz, já que ainda temos setenta e um minutos de música.

Como tal, temos a abrir a velhinha "Gods To The Godless" retirada do "Spirit The Earth Aflame" de 2000, o ponto mais antigo de paragem por esta viagem pelas terras místicas dos Primordial sendo seguido pela paragem por "The Gathering Wilderness" de 2005 com The Coffin Ships, mas o foco está mesmo nos trabalhos mais recentes, onde temos três temas de "To The Nameless Dead" de 2007 ("Empire Falls", "Heathen Tribes" e "As Rome Burns"), duas de "Redemption At the Puritan's Hand" de 2011 (No Grave Deep Enough" e "Bloodied Yet Unbowed" e quatro temas do último álbum "Where Greater Men Have Fallen". 

Não temos nada contra a selecção das músicas em si e a prestação hipnótica da banda demonstra aquilo que já todos sabemos, que a prestação desta máquina irlandesa é temível de tão envolvente que é, no entanto não deixamos de desejar termos uma representação mais abrangente da carreira da banda ao vivo. Independentemente deste nosso desejo, não deixamos de apreciar este álbum cuja qualidade sonora nos permite viciar nele, tal como nos viciámos nos álbuns donde os temas foram retirados originalmente. Mesmo sem grande expressão, existem certos álbuns ao vivo que serão sempre bem-vindos. Este é um deles, sem dúvida.

Nota 8.7/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.