TRENDING NEWS

recent

Wardruna - "Runaljod - Ragnarok" Review







1. Tyr
2. UruR
3. Isa
4. MannaR - Drivande
5. MannaR - Liv
6. Raido
7. Pertho
8. Odal
9. Wunjo
10. Runaljod
Duração 58:45


Temos um fraquinho pelos Wardruna. Nem foi por ter contado com a participação de Gaahl (ex-God Seed e ex-Gorgoroth) e por contar com Kvitrafn (ex-Gorgoroth e ex-Sahg). É mesmo pelo seu som único que nem é tão único quanto isso - podemos dizer que é uma espécie de folk/ambient vitaminado, já que a força com as suas ambiências ritualistas batem no ouvinte é superior à maior parte da sua concorrência. E este terceiro trabalho não desilude nesse aspecto, mantendo uma média impressionante de qualidade. Nesse aspecto ou em qualquer outro.

"Runaljod - Ragnarok" é tudo aquilo que se ansiava e mais ainda. A forma como entram pelos terrenos que antes julgavam ser exclusivos aos Dead Can Dance, com o seu ritualismo fantasmagórico (ouvir a sequência "Isa", "MannaR - Drivande" e "MannaR - Liv" vai tirar todas e quaisquer dúvidas que subsistem a este respeito), é simplesmente arrepiante. E viciante. Perdemos a conta no número de vezes que ouvimos este trabalho num curto espaço de tempo. Ainda para mais sendo num género que apesar de gostarmos muito, dificilmente nos consegue entusiasmar para repetirmos audições.

É essa a magia dos Wardruna e é muito bom sentir que a magia está viva e que apesar das mexidas na formação (ou seja, a saída de Gaahl), que não houve nenhuma mudança naquilo que é o que mais importante: a música e sua mística (duas palavras que andam sempre juntas por aqui). Resta apenas dizer para quem nunca ouviu antes Wardruna, que se trata de um projecto que embora não se encaixe estilisticamente no género metal, tem tudo para ser apreciado por fãs do som sagrado que apreciam bandas sonoras, que apreciam ser transportados para outros tempos, para outros locais. Basta ter um pouco desse gosto e é mais que certo que ficarão hipnotizados em pouco tempo.

Nota 9.5/10

Com o apoio de

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.