TRENDING NEWS

recent

Black Anvil - "As Was" Review







1. On Forgotten Ways
2. May Her Wrath Be Just
3. As Was
4. Nothing
5. As an Elder Learned Anew
6. Two Keys: Here's the Lock
7. The Way of All Flesh
8. Ultra
Duração 51:06


Confesso que chegámos tardiamente aos Black Anvil. Foi só com o seu terceiro álbum que despertámos para todo o seu black metal ligeiramente melódico, clássico de acordo com aquilo que o género nos trouxe nos finais da década de noventa. Ficámos fãs, pelo que a notícia deste "As Was" obviamente que nos cativou. O que poderá levar a valentes desilusões. Neste tipo de coisa já não nos protegemos. Ouvimos tanta coisa diferente que é difícil encontrarmos entusiasmo inocente e ingénuo como este. Ainda bem, porque tudo aquilo que antecipávamos que "As Was" fosse... "As Was" é!.

Um grande álbum de black metal. E comecemos já por aqui. Sim, apesar o facto de chamarmos algo de black metal melódico, black metal, poder pôr os cabelos em pé dos mais trve, os elementos do género estão bem presentes e muito bem entrados. Temos vocalizações limpas a puxar ao género mais épico/pagão, algumas passagens sem distorção, mas o poderio está todo lá. Como o nosso lado mais ingénuo esperava que estivesse. Ainda assim é possível encontrar uma evolução - aliás, ela é bem óbvia. Temos muito mais que simples pormenores aqui e ali que demonstram que esta banda está mais apostada em evoluir do que propriamente a explorar uma fórmula segura - até porque esta fórmula em específico já deixou de ser seguram há já algum tempo.

Este poderá ser um aspecto que certamente deixará muitos fãs apreensivos. Afinal quantas bandas se perderam em teorias de evolução que mais parece o homem a evoluir para o macaco em vez do inverso? Mesmo que muitas das vezes a realidade nos mostre também isso, aqui o que sentimos é que temos uma faceta da banda, mais complexa, mais melódica e até mais tradicional a vir ao de cimo. E resulta, resulta na perfeição. Para que não fiquem a pensar que se trata do nosso lado mais ingénuo que não quer dar o braço a torcer, vejam (ouçam!) por vós próprios e digam de vossa justiça.

Nota 9/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.