TRENDING NEWS

recent

Burn Damage - "Age Of Vultures" Review



1. Age of Vultures
2. My Own Game
3. Seventh Seal
4. 4 Little Pigs
5. Refugee
6. Slaughterhouse of Cowards
7. Acid Rain
8. Beyond Good and Evil
Duração 32:10


Burn Damage é uma das novas bandas (novas como quem diz já têm quase dez anos de carreira) nacionais que tem vindo a dar que falar, principalmente pelas suas prestações ao vivo. E quem já os viu ao vivo retem principalmente a sua energia e potência. Como se sabe, a maior questão com bandas que têm graus de energia elevado em cima do palco é essa mesma energia não se verificar nos seus lançamentos de estúdio. No caso deste álbum de estreia dos Burn Damage tal não se verifica, de todo.

"Age Of Vultures" é porrada no lombo que nem gente grande do início ao fim. E a urgência frenética desta violência sonora só faz com que o trabalho, curto, se sinta aindamais curto. Também duvidamos se teria o mesmo impacto caso tivesse cinquenta minutos. Produção poderosa onde a bateria e as guitarras especialmente arrasadoras, onde o baixo está nítido e a voz acaba por ser o centro das atenções.

Talvez seja um lugar comum destacar a voz quando estamos a falar de uma banda agressiva com uma frontwoman mas, clichê ou não, Inês Freitas tem um vozeirão daqueles capazes de deitar um prédio abaixo, mesmo não sendo o registo mais variado. No entanto, quando se tem uma proposta unidimensional de death/thrash metal bruto, é a voz que encaixa na perfeição e eleva tudo o resto a um patamar mais elevado. Uma estreia promissora de uma banda que poderá ter demorado muito tempo a editar o seu primeiro trabalho mas que definitivamente faz com que este passo seja seguro e indicador de um futuro bem sucedido.

Nota 8/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.