TRENDING NEWS

recent

Helheim - "landawarijaR" Review




1. Ymr
2. Baklengs mot intet
3. Rista blodörn
4. landawarijaR
5. Ouroboros
6. Synir af heidindomr
7. Enda-dagr
Duração 57:03


Não sendo um dos nomes mais famosos da cena de black metal norueguesa, os Helheim são sem dúvida um dos mais persistentes. E sólidos no que diz respeito à qualidade do seu trabalho. "landawarijaR" é o seu nono trabalho numa carreira com vinte e cinco anos de idade. É também um trabalho que evidencia, para todos aqueles que têm andado a dormir desde 1992, a qualidade única do seu black metal pagão e viking. Temos sete temas que embora nos remetam para os inevitáveis Enslaved ou Windir, também provam que o facto de passarem criminosamente despercebidos não faz com que sejam propriamente seguidores de quem quer que seja.

O feeling black metal, na vertente pagã, está presente mas há por aqui muito mais do que isso. Há um feeling épico, quase progressivo (senão mesmo assumidamente progressivo) que faz com que músicas como o tema título se sintam com uma intensidade ainda mais acentuada. A forma também como usam a guitarra solo, cheia de feeling, também faz com que o factor "gelo nórdico" normalmente associado a este tipo de proposta seja algo contornado. É um trabalho portanto bastante mais roqueiro do que aquilo que se espera mas esse facto não faz com que se perca nenhum poder.

Ainda assim podemos perceber que quem goste de coisas mais extremas não fique muito atraído com este tipo de coisas. Para quem tem acompanhado a banda ou para quem gosta de Enslaved e de parte da sua evolução, poderá encontrar aqui uma proposta igualmente boa (não necessariamente igual). Um grande regresso por parte dos Helheim que devem subir mais uns degraus na divisão de metal extremo nórdico com um álbum que mais do que ficar à primeira, obriga sem hipóteses a novas e repetidas audições. 2017 começa em grande

Nota 8.8/10

Support World Of Metal


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.