TRENDING NEWS

recent

Pain Of Salvation - "In The Passing Light Of Day" Review







1. On A Tuesday
2. Tongue Of God
3. Meaningless
4. Silent Gold
5. Full Throttle Tribe
6. Reasons
7. Angels Of Broken Things
8. The Taming Of A Beast
9. If This Is The End
10. The Passing Light Of Day
Duração 71:50

2017 InsideOut

Os Pain Of Salvation são o caso típico em que as críticas e análises de discos é um pouco como quando o clube no topo da tabela já tem vinte pontos de avanço sobre o segundo classificado e o resto do campeonato é apenas cumprir calendário. Claro que este tipo de pensamento poderá levar a grandes tombos mas a culpa é do grupo sueco que já nos habituou à excelência com uma carreira bem acima da média no que diz respeito à qualidade (embora álbuns como "Scarsick" não tenham sido propriamente unânimes entre a crítica e fãs). E "In The Passing Light Of Day" não é nenhuma excepção. 

Este é um álbum conceptual que retrata a experiência muito pessoal de Daniel Gildenlöw, eterno líder da banda, aquando esteve às portas da morte algures em 2014. Como o tema poderá supôr, este é um álbum cheio de emoções, onde as músicas assumem um peso quer lírico quer musical nunca antes atingido. E isto por si só é razão suficiente para que fiquemos completamente agarrados desde o primeiro épico que abre o álbum, "On A Tuesday". É um álbum, ou melhor, é uma viagem que inevitavelmente suga o ouvinte para dentro de si.

Tal como muitos álbuns conceptuais, este é um trabalho que demora, que exige, o seu tempo até que se consiga manifestar por completo. Confessamos que a este ponto ainda não estamos com ele devidamente... "crescido" dentro de nós. Reconhecemos a sua qualidade, tanto liricamente como musicalmente, conseguimos inteirá-la, conseguimos absorvê-la no entanto sabemos que há muito mais a digerir aqui. Principalmente o tema-título que encerra o trabalho, um tema de mais de quinze minutos que é a conclusão mais que adequada para uma história que de uma maneira ou outra, é-nos bastante familiar. 

Uma das obra-primas do metal progressivo dos últimos anos e uma excelente maneira de iniciarmos este ano de 2017. Um álbum que se vai manter nos nossos leitores por muito, muito tempo.

Nota 9.7/10

Support World Of Metal



Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.