TRENDING NEWS

recent

The Drip - "The Haunting Fear Of Inevitability" Review






1. Greatest Evocation
2. Anathema
3. Gruesome Poetics
4. Dead Inside
5. Covered in Red
6. Terror War Industry
7. Painted Ram
8. Wretches
9. In Atrophy
10. The Answer
11. Exile
12. Consigned to Fate
13. Bone Chapel
Duração 31:39


Nada como começar o ano com uma porrada valente de grindcore, cortesia dos norte-americanos The Drip. Sabemos que hoje em dia é complicado triunfar no mundo da música, por uma série de razões. Porque já vimos e ouvimos muita coisa, porque o grindcore (neste caso específico) já está mais que visto e batido, porque temos acesso a quase tudo, o que nos dá a arrogância de pensar e sentir que já vimos e ouvimos tudos. Arrogância que não passa de uma simples ilusão e raramente corresponde à verdade. Já sabemos o suficiente para não cairmos nessa esparrela.

Ter um álbum de estreia passado dez anos desde a sua formação poderá ser um indicador de que algo diferente se poderá passar aqui. Normalmente não quer dizer nada mas é o suficiente para nos despertar a curiosidade acerca desta estreia. Curiosidade essa que não é atraiçoada pelo que podemos ouvir em pouco mais de meia hora e que nos garante um excelente álbum do género, sem se presumir que vêm revolucionar o género. Ainda assim, temos abertura suficiente que nos permite assistir a algumas piscadelos a campos mais acessíveis do death metal.

É um trabalho mesmo que não ascenda a culto ou a clássico, servirá para apresentar a banda a um público maior para além daquele que os seus três EPs lançados entre 2011 e 2014 conquistaram. Consistente, dinâmico, violento e viciante. Estes são os adjectivos que caem que nem uma lua a temas como "Anathema", "Covered In Red" e "Consigned To Fate" e são apenas exemplos da qualidade desta estreia. Recomendado.

Nota 8.5/10

Support World Of Metal



Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.