TRENDING NEWS

recent

Xandria - "Theater Of Dimensions" Review












1. Where the Heart Is Home
2. Death to the Holy
3. Forsaken Love
4. Call of Destiny
5. We Are Murderers (We All)
6. Dark Night of the Soul
7. When the Walls Came Down (Heartache Was Born)
8. Ship of Doom
9. Ceilí
10. Song for Sorrow and Woe
11. Burn Me
12. Queen of Hearts Reborn
13. A Theater of Dimensions
Duração 74:33


Numa altura em que se sente que todas as grandes bandas de metal gótico/sinfónico passaram a ser outra coisa qualquer (Within Temptation é um dos nomes que nos surgem inevitavelmente quando o assunto é este), Xandria é um dos nomes que se mantém fiel ao género e à sua identide desde a sua génese. Não nos queremos alongar na questão de identidade versus evolução, até porque normalmente somos bastante compreensivos da evolução, no entanto, o resultado da mesma neste género leva irremediavelmente para caminhos mais pop.

Quanto a isso podem ficar descansados que os Xandria estão iguais a si próprios em 2017 apresentando o seu metal sinfónico de contornos góticos bastante sólido. "Theater Of Dimensions" é o sétimo álbum da banda que tem como grande destaque a voz operática de Dianne van Giersbergen. No entanto, para quem gosta de peso não tem que ficar preocupado que a banda não adocicou o seu som. O termo metal ainda faz todo o sentido neste contexto. Ouçam verdadeiras malhas como a abertura com "Where The Heart Is Home", "Call of Destiny" e "When the Walls Came Down (Heartache Was Born)", apenas para citar alguns exemplos.

No final ficamos com a sensação de que não é um trabalho perfeito por pouco. Falta-lhe um toque mais orgânico, algo que se nota especialmente no som da bateria. Depois é algo longo mas esse não chega a ser um verdadeiro problema já que é dinâmico e variado o suficiente para que não se chegue a tornar aborrecido. Para os que gostam de metal sinfónico e para os fãs de longa data da banda, este é um trabalho que os mostra como uma força ainda válida dentro do género. Caso ainda subsistam dúvidas, ouçam o épico tema-título que fecha o álbum. Excelente regresso.

Nota 9/10

Support World Of Metal



Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.